13-02-2016, 08:55
cassiorbc Escreveu:Cara a sua moto é uma F800GS que ano? A minha é um 2013 e estou fazendo 22,5 km/l normalmente o máximo que consegui com ela foi em uma viagem andando a 120km/h sem sair disso consegui fazer meu 24km/l e só mas minha média é sempre entre 19km/l a 22km/l nunca passei disso.
Cassio, beleza?!
Ela é 2011, acredito que o penúltimo ano a entrar as máquinas montadas lá fora.
Quando fiz testride na 2014, na caltabiano pinheiros, o vendedor até comentou que as importadas eram mais confiáveis e possivelmente até econômicas, e não me pergunte de onde ele tirou isso.
Pra mim até melhor, queria muito uma branca e só achava 11 e 13 se não me engano.
Com minha namorada viajo na manha entre 110, 120 com picos instantâneos de 140, 150 a fim de ultrapassagens e etc, mantendo uma média de 22 pra mais por litro.
Um primo meu, piloto de cross e apaixonado por motos, sei lá desde quando, talvez 5 anos já tenho recordações das motinhas de trilha dele, me avisava, vai na moralzinha e não estica muito as marchas, e obedeci nessa viagem ida e volta a 120, rotação suave da 1a a 6a.
Depois de ler alguns outros tópicos aqui no fórum, resolvi fazer o testride na 1200, mas fiquei conversando com um pp de uma 800adv quando cheguei na cc e perdi a hora (assunto: consumo, ele faz máximo 20, 22, e o cara em menos de 3 meses andou 7 mil km), mas em rápido bate-papo com um vendedor, ele confessou que a 1200 na boazinha vai fazer máximo 18 km/l e se for na ignorância não passará dos 15, 16.
Resumindo, se você faz 24 o litro, pô man, tá bom demais. Achei a primeira parte da trip acima de 140 mto mais adrenalina que a 120 máximos e simpáticos pra economizar, ou seja, é mais legal viajar na velocidade que na paz.
Bom, é isso.
Abc