02-03-2016, 10:29
alexagv Escreveu:Pessoal, vou tentar resumir.
Sou Ex proprietário feliz de uma bmw g 650 gs 2011 que rodou comigo ate 97000 km em dois anos e meio de uso, sendo que os últimos 32000 km foi com correia dentada!
Pesquisei muito antes de colocar e ate mesmo um amigo que tem uma V Strom 650 já tinha rodado mais de 60000 km com a correia, hoje ele parou de usar a moto dia a dia e só usa em viagens, e já acumula mais de 95000 km com o sistema!
Muito bem vendi a moto e ja transferi o sistema usado para um colega que já rodou mais de 7000 km com o sistema ou seja ja esta com pelo menos 39000km, logo postarei fotos!
Agora a menos de 7 meses fiz um Up peguei a tao sonhada F 800 GSA então venho aqui apenas no intuito de repassar minha experiencia e o que acho que foi bom para mim apenas com a intenção de contribuir para quem possa interessar sobre este sistema, digo que não tenho fins lucrativos com isso.
Existe muitas duvidas e polemicas com este assunto, é claro que o sistema não é indicado para quem faz trilha pesada, porem estrada de terra, chão batido, rípio, tranquilo. Moro em um condomínio em uma área rural de Jarinu, sendo que diariamente pego 4 km de terra, que com o calor é poeira e no molhado é lama ou seja não danificou em nada a relação com correia na antiga G 650 GS.
Adoro revisar a moto eu mesmo faço, mas o desconforto de ficar lavando e lubrificando e esticando corrente não é mais pra mim, igual carro automático quando temos o primeiro dificilmente voltamos ao manual.
Falam que perde potencia, na minha opinião é balelaUso profissional em competição que somente usam relações novas e limpas a cada prova ai sim concordo na perda de potencia)
Sabe quando trocamos o óleo da moto, e ela fica ate com os engates macios, ou mesmo quando acabamos de lavar a relação e lubrificar como a moto fica rodando lisa! Então não percebemos o óleo ficando gradativamente velho e a corrente suja não percebemos a perda do rendimento e ate mesmo aumento de combustível, a correia a moto fica leve como se tivesse acabado de lavar a relação, só que constante, sempre e a sensação dela rodando livre passa ate mesmo a impressão que ficou mais rápida, então a tao famosa perda de potencia é balela para uso não profissional em pista.
Praticidade de jamais ter que alterar a regulagem da tensão e lubrificar, sistema trabalha a seco, na minha opinião é vantagem quando roda em poeira não acumula sujeira na corrente que se torna abrasiva.
Desvantagem, o valor um pouco mais caro que sistema convencional de reposição fora da autorizada é claro, a contra indicação de rodar em off road pesado principalmente dentro de matas, a preocupação do fabricante é entrar galhos e pedras que a corrente tritura já a correia não, porem existe uma chapa de proteção.
Vale lembrar que no ato da compra o valor é mais alto, porem a manutenção ser a longo prazo se torna um investimento válido, pois passa dos 100000km a troca do conjunto, sendo que segundo o fabricante pode ser trocado talvez apenas a correia. A Coroa e Pinhão pode ser mantido, ate uma segunda troca!
Vamos as fotos!
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Qualquer duvida galera, estou a Disposição dos Brothers.
Vc poderia manda melhores fotos inclusive da instalação do protetor?