28-03-2016, 11:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2016, 11:57 por Iceman.)
Reinaldo, quanto à suspensão, os modos são esses mesmo que vc falou.
O modo SOFT é recomendado para transito urbano, ou em estradas retas e com asfalto bom.
O modo NORMAL, é bem... normal, ou seja uso misto.
Já o modo HARD é recomendado para estradas sinuosas (tipo serras) ou retas, se for andar em alta velocidade.
Até onde eu sei (me corrijam os mais entendidos se eu estiver errado) se você estiver com o motor no modo "DYNAMIC", a suspensão se ajusta automáticamente ao tipo de estrada/condução.
Pelo menos foi o que me explicaram na cc, quando comprei a moto.
Agora, se estiver com a calibragem dos pneus acima do normal, ai sim, a moto pode parecer bem mais "dura".
A pressão recomendada é F=36 e T=42.
Veja também a programação do modo de uso "Só piloto (um capacete)", "piloto e garupa (dois capacetes)", "piloto e bagagem (um capacete e uma mala)" e "piloto, garupa e bagagem (dois capacetes e uma mala)".
Se estiver no último modo e vc estiver andando sozinho, sem bagagem, pode ser que a moto pareça mais "dura" sim.
Para saber se o ESA está funcionando corretamente, basta subir sozinho na moto (com o motor ligado) e mudar o ajuste de "só piloto", para "piloto, garupa e bagagem".
Se o ESA estiver funcionado corretamente, a moto irá "subir", ou seja, ficará mais alta.
Ao voltar para a posição "só piloto", la irá "descer" novamente.
Isso para que a moto fique sempre na mesma altura, ou seja, com a mesma ciclística, independente da carga sobre ela.
Pode ser isso que esteja deixando sua moto muito "dura".
O modo SOFT é recomendado para transito urbano, ou em estradas retas e com asfalto bom.
O modo NORMAL, é bem... normal, ou seja uso misto.
Já o modo HARD é recomendado para estradas sinuosas (tipo serras) ou retas, se for andar em alta velocidade.
Até onde eu sei (me corrijam os mais entendidos se eu estiver errado) se você estiver com o motor no modo "DYNAMIC", a suspensão se ajusta automáticamente ao tipo de estrada/condução.
Pelo menos foi o que me explicaram na cc, quando comprei a moto.
Agora, se estiver com a calibragem dos pneus acima do normal, ai sim, a moto pode parecer bem mais "dura".
A pressão recomendada é F=36 e T=42.
Veja também a programação do modo de uso "Só piloto (um capacete)", "piloto e garupa (dois capacetes)", "piloto e bagagem (um capacete e uma mala)" e "piloto, garupa e bagagem (dois capacetes e uma mala)".
Se estiver no último modo e vc estiver andando sozinho, sem bagagem, pode ser que a moto pareça mais "dura" sim.
Para saber se o ESA está funcionando corretamente, basta subir sozinho na moto (com o motor ligado) e mudar o ajuste de "só piloto", para "piloto, garupa e bagagem".
Se o ESA estiver funcionado corretamente, a moto irá "subir", ou seja, ficará mais alta.
Ao voltar para a posição "só piloto", la irá "descer" novamente.
Isso para que a moto fique sempre na mesma altura, ou seja, com a mesma ciclística, independente da carga sobre ela.
Pode ser isso que esteja deixando sua moto muito "dura".
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
