10-05-2013, 08:30
Ric,
Daria certo se você colocar exatamente o 20W50, porém, uma vez no sintético, não tem mais volta.
Um amigo meu aqui de Fortaleza, comprou uma XT660R 2008, nova, com uns 4mil km na época, não sabia, trocou o óleo qdo comprou, etc, pouco tempo depois bateu o motor da moto, qdo abriu o motor da XT o óleo tinha virado uma pasta, espécia de graxa, foi a reação do óleo mineral com o sintético que o ex-dono havia colocado.
http://www.motul.com/br/en/products/708?f%5Brange%5D=21
Application: Engine lubricant
Engine Type: 4-Stroke
Quality: 100% Synthetic
Product Range: Motorcycle
Viscosity: 20W50
API Standards: API SG/SH/SJ/SL/SM/SN
JASO Standards: JASO MA2 M033MOT120
Se você conseguir ficar colocando somente o Motul, seria uma boa, acho que o 5100 dá conta do recado.
Daria certo se você colocar exatamente o 20W50, porém, uma vez no sintético, não tem mais volta.
Um amigo meu aqui de Fortaleza, comprou uma XT660R 2008, nova, com uns 4mil km na época, não sabia, trocou o óleo qdo comprou, etc, pouco tempo depois bateu o motor da moto, qdo abriu o motor da XT o óleo tinha virado uma pasta, espécia de graxa, foi a reação do óleo mineral com o sintético que o ex-dono havia colocado.
http://www.motul.com/br/en/products/708?f%5Brange%5D=21
Application: Engine lubricant
Engine Type: 4-Stroke
Quality: 100% Synthetic
Product Range: Motorcycle
Viscosity: 20W50
API Standards: API SG/SH/SJ/SL/SM/SN
JASO Standards: JASO MA2 M033MOT120
Se você conseguir ficar colocando somente o Motul, seria uma boa, acho que o 5100 dá conta do recado.
[]'s
A. Morlin
Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
Ex-XT660R Preta 08/08 :p
Ex-XT660R Vermelha 09/09
Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12
A. Morlin
Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08

Ex-XT660R Preta 08/08 :p
Ex-XT660R Vermelha 09/09

Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12
