15-05-2016, 16:44
luiztrovao Escreveu:eu até entendo que "cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça".... he he he... com todo o respeito, colegas Rromagnani e Cerqueira. Mas esta preocupação é dispensável. O que aconteceu com esta bateria foi a exceção da exceção da exceção.
Baterias são equipamentos extremamente confiáveis e, hoje em dia, têm um tempo de vida útil de, no mínimo, 2 anos, tranquilamente. Além do mais, quando "morrem" e precisam ser substituídas, se trata de um "defeito" de simples solução, se encontra reposição em qualquer lugar e não traz absolutamente nenhuma consequência para a vida útil do veículo nem tão pouco traz qualquer tipo de preocupação no que diz respeito ao funcionamento do conjunto mecânico no futuro. É que nem pneu: trocou, tá novo!
Claro: enche o saco, mas é de solução muito simples.
ALém disso, é muito mais comum que uma bateria "morra" no uso do dia a dia, com várias partidas, paradas, etc, do que numa viagem, pois, numa viagem, a quantidade de tempo em que a bateria está sendo recarregada é muito maior.
abs
Trovão
Concordo com quase tudo, Trovão!!
Menos com arrumar bateria dessa capacidade nos cafundós da Am. do Sul. Aqui na região, tudo OK, vou de guincho prá casa e vida segue.
Em duas motos seminovas diferentes, baterias Yuasa deram pau com menos de 2 anos...mesmo diagnóstico do Roma, curto. Como comentei com o Sal, sou azarado!!
Não deram o menor sinal de perda de desempenho até pifarem...quando viajar vou com bateria nova, se a em uso estiver próxima de 2 anos de uso.
Só por curiosidade, quando viajo em geral vamos em 4 GSs/Ar e dividimos as peças de reposição. Levamos uma bateria de 9A de reserva...ocupa pouco espaço e pode tirar de um sufoco.
Abçs
Luiz