17-05-2016, 08:38
edgargangi Escreveu:Rumo ao OFF, oficialmente estarei adentrando ao mundo novo e desconhecido para mim chamado OFF Road. Vou participar do encontro do fórum e já comecei os preparativos, o instalei os protetores da moto, fiz a troca dos Pneus Karoo 3, e agora vou contar com as dicas dos colegas com as orientações básicas sobre os controles da moto, como modo Enduro e Enduro Pro, bem como dicas em como transpor terrenos com lama e pequenos riachos, enfim estou muito entusiasmado, mas também com um pouco de frio na barriga. kkk. Que venha Canastra[emoji28] [emoji28] [emoji28] [emoji28] [emoji28]
Enviado do meu Xperia Z2
Não sou fera no off road,mas dou minhas cacetadas rs.Para transpor riachos,primeiro tento ver qual o ponto melhor para atravessar(mando minha mulher fazer isso rs), o riacho é claro não pode estar muito cheio,com pedras grandes,buracos ou trocos de arvores,ai é meter primeira e acelerar com um giro médio e constante,braço forte para trancos que as pedras maiores irão dar e muito equilíbrio.Quem conhece do assunto vai pilotando de pé,eu como não tenho muita segurança vou sentado,nunca desacelere a moto, é certo que ela vai morrer .As vezes penso que atravessar um riacho é como uma loteria,se você pegar uma pedra Grande com limo na roda dianteira vai mergulhar na agua geladinha hehhe.Boa sorte e bom divertimento.