No off retornos abertos até o ponto em que impeçam a moto de balançar. Deixar o retorno excessivamente fechado impede a roda de voltar a tempo, assim ela atropelará o próximo obstáculo ainda em posição comprimida. Se isso ocorrer a flutuação sobre as trepidações fica comprometida e o terreno parece mais difícil do que é, pois a moto trabalhará com sag maior. Não existe fórmula mágica. Tem que entender o funcionamento, andar e prestar atenção com as modificações. O ponto inicial é abrir retornos e fechar compressões e na sequência ir fechando o retorno e abrindo a compressão até o ponto em que evite balanço e bottom out. Em alguns amortecedores esses dois controles são divididos em dois: compressão alta, compressão baixa, retorno alto, retorno baixo. A compressão alta trata de impactos de alta velocidade e vice-versa. O efeito cadeira de balanço estaria a demonstrar compressão baixa e retorno baixo. Compressão alta se vê em altas velocidades nas trepidações e nos impactos, como saltos maiores. Compressão baixa se vê ao descer uma escadaria de degraus em baixa velocidade. Mais ou menos isso que aprendi fazendo manutenção em muitos amortecedores para meu próprio uso em situações perigosas. O amortecedor mais bacana que encontrei foi o Cane Creek Double Barrel Air. Ele tem quatro canais independentes para a passagem do óleo nas quatro regulagens acima explanadas o que permite o ajuste realmente efetivo, em vez de atuar somente em válvulas como a maioria dos melhores.
Em relação à pre-carga, deixe dura no off. Você não quer levar cacetada de bottom out. Melhor deixar a mola fazer força.
Em relação à pre-carga, deixe dura no off. Você não quer levar cacetada de bottom out. Melhor deixar a mola fazer força.
Wind Power Generation & Wind Power Fun