30-06-2016, 07:53
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-06-2016, 11:53 por Petrel.)
Ok Marcelo agora li com mais calma kkkkk
Então amigos, quando falei que 10 mm são poucos, quero entender a razão pro freio falhar totalmente, se a diferença entre os dois for apenas esses 10 mm no diâmetro, não dá pra aceitar essa falha geral no freio. Tanto é que a moto funcionou normalmente por 10 kkm ou mais.
Esses 10 mm é praticamente aquela parte da borda do disco onde normalmente as pastilhas já não tocam mesmo, onde fica aquela borda mais alta no disco original, após o desgaste normal de uso.
Agora quanto a ser " Inaceitável" com certeza é!!!! Inclusive se for levado a sério este caso dentro da empresa, devem rever todo o processo, pois existe falha a ser corrigida!!!!
Quem troca disco de freio, pode cometer outros absurdos, daqui a pouco vamos encontrar peças de Dafra nas nossas motos!!!!
Estou aqui matutando pra achar uma razão que justifique a perda total de freio, considerando apenas essa diferença de 10 mm no diâmetro:
-Teria ocorrido essa falha após longo período de uso intenso do freio? Onde o aquecimento do sistema poderia afinar o óleo e o freio vim a falhar por completo.
- O fato do disco ter desenho diferente, pode ter acentuado o aquecimento? Os furos nos discos, dentre outras, tem a função de reduzir a temperatura gerada pelo atrito.
Considerem que o Lismar afirmou ter inspecionado as pastilhas e que estavam dentro do limite de desgaste normal.
Então amigos, quando falei que 10 mm são poucos, quero entender a razão pro freio falhar totalmente, se a diferença entre os dois for apenas esses 10 mm no diâmetro, não dá pra aceitar essa falha geral no freio. Tanto é que a moto funcionou normalmente por 10 kkm ou mais.
Esses 10 mm é praticamente aquela parte da borda do disco onde normalmente as pastilhas já não tocam mesmo, onde fica aquela borda mais alta no disco original, após o desgaste normal de uso.
Agora quanto a ser " Inaceitável" com certeza é!!!! Inclusive se for levado a sério este caso dentro da empresa, devem rever todo o processo, pois existe falha a ser corrigida!!!!
Quem troca disco de freio, pode cometer outros absurdos, daqui a pouco vamos encontrar peças de Dafra nas nossas motos!!!!
Estou aqui matutando pra achar uma razão que justifique a perda total de freio, considerando apenas essa diferença de 10 mm no diâmetro:
-Teria ocorrido essa falha após longo período de uso intenso do freio? Onde o aquecimento do sistema poderia afinar o óleo e o freio vim a falhar por completo.
- O fato do disco ter desenho diferente, pode ter acentuado o aquecimento? Os furos nos discos, dentre outras, tem a função de reduzir a temperatura gerada pelo atrito.
Considerem que o Lismar afirmou ter inspecionado as pastilhas e que estavam dentro do limite de desgaste normal.