04-07-2016, 20:04
Valeu Petrel. Vou ver o que faço antes da viagem pois baixando isso tudo em 1.500km haja bolso pra ficar completando. Vou mudar sim para um bom mais barato. CC quer ganhar mais no pós-venda e F o consumidor. Vamos nos falando. Obrigadão. Abs
Petrel Escreveu:Que aventura em Cláudio... show de viagem...
Mas entrando no tema do tópico, as cc agem assim mesmo, respondem às perguntas de acordo com a situação.
Ao meu ver fizeram M mesmo, só que jamais admitem isso, nem sob tortura. Os $$$$$ 100,00 o litro, são a verdadeira razão pra colocarem este óleo na sua moto. Pilantras de carteirinha!!!!!
Quanto a baixar o nível, é "aceitável" até certo ponto é claro. Normalmente baixa mais quando o motor tem pouca km como o seu.
Nessa versão a ar, o óleo do motor, é só do motor, portando não lubrifica nem embreagem e nem Caixa, então por esta razão, podemos usar óleo destinado a carros, sem qualquer problema. Eu uso o Lubrax Tecno semi-sintético 10w40 API SN, o primeiro óleo nacional a obter essa "classificação de eficiência SN" e custa apenas 23,00 o litro. Eu mesmo faço a troca em casa, pois cuidado de dono, só mesmo o dono têm kkkkkk.
No seu lugar, voltaria pra um semi-sintetico de qualidade e fácil de encontrar, ainda mais numa viagem dessas que fará.
A Mobil tem também o MX semi-sintético de excelente qualidade!!!.
Na minha opinião é inaceitável, que alguém afirme que um óleo com classificação API SG seja superior a um classificado como SN.
o API faz um teste completo de eficácia dos lubrificantes e os classifica justamente pra que não sejamos enganados pela propaganda das marcas.