07-07-2016, 23:54
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2016, 17:01 por Iceman.)
A G650GS é uma excelente moto par o dia a dia, transito urbano e pequenos passeios de fim de semana.
Para longas viagens, ou acima dos 130 km/h o motor monocilíndrico vibra um pouco em demasia (característica do monocilindro, não é defeito da BMW. Outras marcas vibram ainda mais).
Se pretende fazer longas viagens, acima dos 1000 km, aconselho uma F800GS.
A G650GS sairá de linha este ano, sendo substituída pela F700GS, com o mesmo motor bicilíndrico da F800GS, apenas "capado" em potência.
Honestamente, acho as linhas da G650GS já um tanto quanto ultrapassadas. Tava mesmo na hora de um face lift mais intenso.
Minha primeira BMW foi exatamente uma G650GS 2012. Fiquei um ano com ela e não me arrependo. Vendi para o meu cunhado que a usa até hoje e só alegria.
A quilometragem da moto é algo muito relativo. Vale muito mais uma moto com 50k, na mão de alguém cuidadoso, do que uma com 5k na mão de alguém para o qual a moto foi uma compra de impulso e o cara nem curte moto (dai a bx Km).
O ideal é levar a um mecânico de confiança, ou até mesmo uma cc, e pedir para darem uma geral na magrela.
No mais são os mesmos cuidados que se deve ter ao comprar um carro usado (verificar documentação, multas, penhoras, etc.).
A minha 2012 já vinha de fábrica com ABS, que eu acho imprescindível em uma moto.
Não sei se a 2011 já vinha com ABS. Se não vinha, eu aconselho a gastar um pouco mais (espere se precisar juntar mais $$) e pegue uma 2012, já com ABS. Faz toda a diferença do mundo.
Como a G650GS deve sair de linha ainda esse ano, esse modelo deve perder um pouco de valor de mercado (natural de todo modelo que sai de linha).
Por isso, eu aconselho a esperar mais um pouco. Ai junta o útil ao agradável: Junta mais uma grana, enquanto a moto desvaloriza, e que sabe dá até para pegar uma 2013, com ABS
Isto é claro, se conseguir domar as lombrigas até lá
No mais, seja bem vindo ao fórum
Para longas viagens, ou acima dos 130 km/h o motor monocilíndrico vibra um pouco em demasia (característica do monocilindro, não é defeito da BMW. Outras marcas vibram ainda mais).
Se pretende fazer longas viagens, acima dos 1000 km, aconselho uma F800GS.
A G650GS sairá de linha este ano, sendo substituída pela F700GS, com o mesmo motor bicilíndrico da F800GS, apenas "capado" em potência.
Honestamente, acho as linhas da G650GS já um tanto quanto ultrapassadas. Tava mesmo na hora de um face lift mais intenso.
Minha primeira BMW foi exatamente uma G650GS 2012. Fiquei um ano com ela e não me arrependo. Vendi para o meu cunhado que a usa até hoje e só alegria.
A quilometragem da moto é algo muito relativo. Vale muito mais uma moto com 50k, na mão de alguém cuidadoso, do que uma com 5k na mão de alguém para o qual a moto foi uma compra de impulso e o cara nem curte moto (dai a bx Km).
O ideal é levar a um mecânico de confiança, ou até mesmo uma cc, e pedir para darem uma geral na magrela.
No mais são os mesmos cuidados que se deve ter ao comprar um carro usado (verificar documentação, multas, penhoras, etc.).
A minha 2012 já vinha de fábrica com ABS, que eu acho imprescindível em uma moto.
Não sei se a 2011 já vinha com ABS. Se não vinha, eu aconselho a gastar um pouco mais (espere se precisar juntar mais $$) e pegue uma 2012, já com ABS. Faz toda a diferença do mundo.
Como a G650GS deve sair de linha ainda esse ano, esse modelo deve perder um pouco de valor de mercado (natural de todo modelo que sai de linha).
Por isso, eu aconselho a esperar mais um pouco. Ai junta o útil ao agradável: Junta mais uma grana, enquanto a moto desvaloriza, e que sabe dá até para pegar uma 2013, com ABS

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CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
