13-07-2016, 23:13
Rromagnani Escreveu:O sucesso ou fracasso dessa moto depende exclusivamente de uma coisa... PREÇO!
Considerando que a Honda está vendendo a 14k a XRE 190 e 42k a NC 750, quanto custaria a AT?
Bom, pesquisando descobri que na Espanha a AT mecanica custa 12.700 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/c...d6090a8f0d) e a NC 750 custa 7.649 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/n...x-abs/2016)... Aplicando uma regra de tres básica, o preço ficaria em torno de 70k...
Pergunto... Alguém escolheria uma AT no lugar de uma GS 1200 Premium, sendo que ambas teoricamente custariam praticamente o mesmo valor?
Alguém trocaria a nova TEX, que ainda custaria menos?
Alguém gastaria 10k a mais e abriria mão de uma ST?
Vale lembrar que comparei só com as 1200, que são maquinas maiores e com cardã e nas revistas internacionais a comparação tem sido feita com a categoria das 800!
Se a Honda quiser brigar, essa moto não poderá custar mais do que uma GS 800 Adventure! Concordam?
Roberto, legal essa sua analise, mas se a Honda praticar este preço(deve ser no USA)vai arrebentar a concorrência. Sou fã das motos da Honda, teria uma sem pestanejar. É claro, como disse antes, não vou me desfazer da ADV, principalmente pela capacidade do tanque e a praticidade do cardã. Acredito que a AT standard venha para Banania com um preço entre 52 a 55 mil reais, se a Honda fizer menos, melhor ainda. Acho que a maior vantagem desta moto será aventuras off road, dizem os gringos que ela não é só competente em terrenos acidentados, mas vai muito bem no asfalto também. Já as BTs BMW, triumph, Yamaha são ótimas para asfalto, mas com suas rodas menores e pesadonas deixam a desejar no Off road.
TECH SPEC
BMW F800GS Adventure
Honda CRF1000L Africa Twin
Triumph Tiger 800 XCa
PRICE $14,695 $13,699 $15,500