• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A lenda voltou.
#11
Rromagnani Escreveu:O sucesso ou fracasso dessa moto depende exclusivamente de uma coisa... PREÇO!

Considerando que a Honda está vendendo a 14k a XRE 190 e 42k a NC 750, quanto custaria a AT?

Bom, pesquisando descobri que na Espanha a AT mecanica custa 12.700 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/c...d6090a8f0d) e a NC 750 custa 7.649 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/n...x-abs/2016)... Aplicando uma regra de tres básica, o preço ficaria em torno de 70k...

Pergunto... Alguém escolheria uma AT no lugar de uma GS 1200 Premium, sendo que ambas teoricamente custariam praticamente o mesmo valor?

Alguém trocaria a nova TEX, que ainda custaria menos?

Alguém gastaria 10k a mais e abriria mão de uma ST?

Vale lembrar que comparei só com as 1200, que são maquinas maiores e com cardã e nas revistas internacionais a comparação tem sido feita com a categoria das 800!

Se a Honda quiser brigar, essa moto não poderá custar mais do que uma GS 800 Adventure! Concordam?

Roberto, legal essa sua analise, mas se a Honda praticar este preço(deve ser no USA)vai arrebentar a concorrência. Sou fã das motos da Honda, teria uma sem pestanejar. É claro, como disse antes, não vou me desfazer da ADV, principalmente pela capacidade do tanque e a praticidade do cardã. Acredito que a AT standard venha para Banania com um preço entre 52 a 55 mil reais, se a Honda fizer menos, melhor ainda. Acho que a maior vantagem desta moto será aventuras off road, dizem os gringos que ela não é só competente em terrenos acidentados, mas vai muito bem no asfalto também. Já as BTs BMW, triumph, Yamaha são ótimas para asfalto, mas com suas rodas menores e pesadonas deixam a desejar no Off road.
TECH SPEC

BMW F800GS Adventure

Honda CRF1000L Africa Twin

Triumph Tiger 800 XCa


PRICE $14,695 $13,699 $15,500
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#12
Rromagnani Escreveu:O sucesso ou fracasso dessa moto depende exclusivamente de uma coisa... PREÇO!

Considerando que a Honda está vendendo a 14k a XRE 190 e 42k a NC 750, quanto custaria a AT?

Bom, pesquisando descobri que na Espanha a AT mecanica custa 12.700 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/c...d6090a8f0d) e a NC 750 custa 7.649 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/n...x-abs/2016)... Aplicando uma regra de tres básica, o preço ficaria em torno de 70k...

Pergunto... Alguém escolheria uma AT no lugar de uma GS 1200 Premium, sendo que ambas teoricamente custariam praticamente o mesmo valor?

Alguém trocaria a nova TEX, que ainda custaria menos?

Alguém gastaria 10k a mais e abriria mão de uma ST?

Vale lembrar que comparei só com as 1200, que são maquinas maiores e com cardã e nas revistas internacionais a comparação tem sido feita com a categoria das 800!

Se a Honda quiser brigar, essa moto não poderá custar mais do que uma GS 800 Adventure! Concordam?
Concordo plenamente. Mas não duvide, a AT não deve vir por menos que esses 70k a que você, matematicamente, chegou. Ela só vai emplacar se ficar na casa dos 60k baixo, no máximo, no valor da ST-DX que, diga-se, eu não trocaria por uma AT. Se a Honda lançar (SE) essa moto no Brasil nos valores das GS 1200, estaria decretada, mais uma vez, a burrice da Honda em se tratando de motos de alta cc.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#13
RicBoris Escreveu:Concordo plenamente. Mas não duvide, a AT não deve vir por menos que esses 70k a que você, matematicamente, chegou. Ela só vai emplacar se ficar na casa dos 60k baixo, no máximo, no valor da ST-DX que, diga-se, eu não trocaria por uma AT. Se a Honda lançar (SE) essa moto no Brasil nos valores das GS 1200, estaria decretada, mais uma vez, a burrice da Honda em se tratando de motos de alta cc.

Não concordo plenamente com o nobre colega e Yamarista juramentado.Rolleyes.Isso é inveja,a AT já é sucesso de vendas no exterior,batendo inclusive as BMW .:p

Yamaha Super Teneré,que moto é essa?
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#14
Honda e Yamaha no Brasil ocuparam o nicho confortável das motos abaixo de 300cc ( city e trail) pra que se incomodar com mercado acima de 800cc? Nessa cilindrada só nas speed.
Então, será mais do mesmo dessa japonesada.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
  Responder
#15
Rromagnani Escreveu:O sucesso ou fracasso dessa moto depende exclusivamente de uma coisa... PREÇO!

Considerando que a Honda está vendendo a 14k a XRE 190 e 42k a NC 750, quanto custaria a AT?

Bom, pesquisando descobri que na Espanha a AT mecanica custa 12.700 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/c...d6090a8f0d) e a NC 750 custa 7.649 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/n...x-abs/2016)... Aplicando uma regra de tres básica, o preço ficaria em torno de 70k...

Pergunto... Alguém escolheria uma AT no lugar de uma GS 1200 Premium, sendo que ambas teoricamente custariam praticamente o mesmo valor?

Alguém trocaria a nova TEX, que ainda custaria menos?

Alguém gastaria 10k a mais e abriria mão de uma ST?

Vale lembrar que comparei só com as 1200, que são maquinas maiores e com cardã e nas revistas internacionais a comparação tem sido feita com a categoria das 800!

Se a Honda quiser brigar, essa moto não poderá custar mais do que uma GS 800 Adventure! Concordam?

Concordo plenamente. Se passar do preço da F8 ADV, outras maxi trails vão entrar na disputa e com boas armas, como bem lembrado, como a Super Ténéré e a Tiger 1200. A questão é saber se a Honda quer brigar, na "trocação", combate direto, ou se tem algum outro objetivo, como criar um ícone, agradar saudosistas, conquistar mais "hondeiros". Vamos ver o que vem de marketing por aí. Ganhar dinheiro eles vão continuar ganhando é nas baixas cilindradas e scooters, coisa que a BMW já se tocou e resolveu investir com a G310, embora não ache que vá ser tão eficiente como as japas nesse nicho. Vamos ver no que vai dar. Torço pra que a AT sirva tb pra BMW melhorar, ainda mais, a qualidade das GS, (F/9 ou F/10, pq não?), pois nada como uma boa concorrência pra melhorar o mercado. Abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#16
Importante ter concorrência.. pq daí tem mais motoca pra gente escolher, curtir..

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
  Responder
#17
Assim como a BMW vai aos poucos entrando no mercado de baixa Cilindrada(em parceria com uma empresa Indiana), a Honda mesmo acordando tarde, voltou ao mercado das BTs. Mercado esse que cresce muito em todo mundo. Aqui na Banania não foi diferente, afinal de contas gostamos de imitar tudo o que é de fora hehehe.A BMW Brasil Bateu record de vendas no mundo, a Triumph Tiger já conseguiu vender mais que a Rainha GS 1200,não creio que a Honda seja tão tola em trazer uma moto (será montada em Manaus, eles já tem tudo)para ficar encalhada. É claro que tudo vai depender do preço, porque de resto ela já provou ser uma excelente maquina. Também não sei porque a BMW e a Honda sempre foram alvo de ataques, é por isso que tenho as duas marcas rs.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#18
Rromagnani Escreveu:O sucesso ou fracasso dessa moto depende exclusivamente de uma coisa... PREÇO!

Considerando que a Honda está vendendo a 14k a XRE 190 e 42k a NC 750, quanto custaria a AT?

Bom, pesquisando descobri que na Espanha a AT mecanica custa 12.700 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/c...d6090a8f0d) e a NC 750 custa 7.649 Euros (http://www.motociclismo.es/motos/honda/n...x-abs/2016)... Aplicando uma regra de tres básica, o preço ficaria em torno de 70k...

Pergunto... Alguém escolheria uma AT no lugar de uma GS 1200 Premium, sendo que ambas teoricamente custariam praticamente o mesmo valor?

Alguém trocaria a nova TEX, que ainda custaria menos?

Alguém gastaria 10k a mais e abriria mão de uma ST?

Vale lembrar que comparei só com as 1200, que são maquinas maiores e com cardã e nas revistas internacionais a comparação tem sido feita com a categoria das 800!

Se a Honda quiser brigar, essa moto não poderá custar mais do que uma GS 800 Adventure! Concordam?

Concordo! Se tenho 70 mil, e quero uma moto para viagens com conforto, autonomia, etc. compro uma GS. Entretanto, se quero usar mais no estilo Dakar, compraria a AT. Simples assim. Ah... não abro mão da minha GSADV.
  Responder
#19
É ... concordo que ela NÃO pode em hipótese nenhuma ser mais cara que a GsAdv!!!
Por 70k sem chance. Nesta faixa a R1200 leva a melhor....
A questão, exceto no caso de um dos nossos colegas ae em cima que disse ter interesse em comprar a A.T. sem se desfazer da R1200, será bem financeira. Se ficar na casa do valor da GsAdv tem pega se entrar na casa da R1200 eu acho que será MICO! vamos ver...
  Responder
#20
Pessoal,essa moto não vem para o Brasil com o preço de 70 paus nem a pau.Como dizia meu pai,se vier corto o meu saco:mad:
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: