01-08-2016, 12:16
Regson Escreveu:Pelo que sei a regra dos faróis são o seguinte:
1 Para faróis auxiliares na altura do farol principal esses devem estar conjugados no farol alto do veículo.
2 Para faróis auxiliares abaixo do principal esses dever estar ligados no baixo.
3 Ambos devem ter chave seletora independente, porém nesta configuração.
4 Devem passar por inspeção veicular para laudo junto ao DETRAN do estado.
5 Nunca vi ninguém fazendo, inclusive eu.
6 Não sei informar qual resolução do CONTRAN que vi. Vai ter que pesquisar novamente. No site tem, só que são quase 600 até hj.
Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Até onde sei, eles podem complicar (multar e guinchar) qualquer veículo que for alterado em suas características de fábrica.
Se a moto veio de fábrica com as luzes auxiliares, tranquilo.
Se não... Aí o bixo pode pegar.
Talvez por isso do "Item: 4 Devem passar por inspeção veicular para laudo junto ao DETRAN do estado."
Eu tive um Gol GTS nos anos 80 com luzes de milhas de fábrica, que tinha um documento do Detran/RS autorizando o dito cujo.