09-08-2016, 14:35
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-08-2016, 14:40 por Petrel.)
Também acho quase impossível que um farol de led instalado com fusível, seguindo a técnica para tal, venha a queimar um Alternador.
Essa moto têm um sistema eletrônico de monitoramento da Corrente Elétrica no seu circuito, muito sofisticado, capaz de monitorar até uma lâmpada queimada.
Qualquer excesso de corrente, o sistema desarma.
Esta moto praticamente não faz uso de fusível no seu circuito, usado somente em alguns acessórios, quando são originais BMW. Tipo GPS, farol auxiliar e etc.
Se o Alternador estiver mesmo queimado, ( ainda duvido disso) teve outro motivo.
Mais provável, uma falha de aplicação do verniz isolante durante a produção, muito comum de acontecer em geradores, porém essa falha vai se deteriorando com o tempo, no aquece esfria do funcionamento normal, até que abre de vez.
Porém, é apenas uma possibilidade, certeza? certeza da razão pra queima, nunca teremos.
Essa moto têm um sistema eletrônico de monitoramento da Corrente Elétrica no seu circuito, muito sofisticado, capaz de monitorar até uma lâmpada queimada.
Qualquer excesso de corrente, o sistema desarma.
Esta moto praticamente não faz uso de fusível no seu circuito, usado somente em alguns acessórios, quando são originais BMW. Tipo GPS, farol auxiliar e etc.
Se o Alternador estiver mesmo queimado, ( ainda duvido disso) teve outro motivo.
Mais provável, uma falha de aplicação do verniz isolante durante a produção, muito comum de acontecer em geradores, porém essa falha vai se deteriorando com o tempo, no aquece esfria do funcionamento normal, até que abre de vez.
Porém, é apenas uma possibilidade, certeza? certeza da razão pra queima, nunca teremos.