• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pilotagem na Areia... Dúvida de um semi-coxinha!
#25
ACD Escreveu:https://youtu.be/M0NcyEFDrSs

Nesse video aqui o cara cai varias vezes e depois resolve acelerar pra valer. O problema é que ele estava inseguro e colocando o peso pra frente, tentando controlar a frente. Fiquei esperando a tragédia mas o cara não caiu mais. Na minha opinião foi por sorte, mas confirma o que foi dito: precisa acelerar para "deslizar por cima" da areia e não afundar.

Minha experiência com a GS, depois de erros e acertos:

- pneus com 20 lbs. dar mais tração, pneu adequado (tipo Karoo3 no mínimo, TKC80 de preferencia)
- em pé na pedaleira o tempo todo, bunda pra trás. A frente tem que ficar leve, a roda dianteira quase não influencia na direção que a moto vai tomar.
- acelerar até uma velocidade que permita a moto "flutuar" sobre a areia, e manter o acelerador.
- depois de algum tempo a gente vai cansando, vai perdendo a posicao e ficando mais ereto, transferindo peso para a frente, apoiando no guidão. Nesse caso, uma areia mais fofa vai querer desestabilizar a frente. É nessa hora que você tem que agir contra o instinto, que é o de "matar" o acelerador e agarrar firme no guidão: o certo é voltar para a posição (bunda pra trás) e manter o acelerador. A moto se estabiliza.

Na teoria é uma beleza, mas na GS carregada com as malas de aluminio e outras amarradas em cima, posso dizer que não é mole. Você precisa ter a convicção de que sabe o que está fazendo. Certo mesmo é comecar nas 250, depois nas 450, e depois de muito enduro e trilhas vai brincar de Dakar nas GSs kkkkkkk Pena que eu nao tive chance de fazer essa escadinha de aprendizado...




Sent from my iPad using Tapatalk

Nesse video notei que o motociclista optou por rodar entre o trilho feito por automóveis, mas se tivesse no Jalapão não teria essa opção, a não ser rodar no trilho ou um emaranhado deles rs.Outro fato já comentado pelo Petrel,é percorrer longos trechos com essa moto pesada, acho que com muito sol , calor e nossas roupas deixariam o motociclista exausto. Rodei 150 quilômetros(solo), de areia fofa e tombadores no Jalapao em uma moto leve(Sahara),foram 4 tombos rolando em areias escaldantes,moral abalada e um certo desespero para chegar no asfalto, é bem complicado. O fato comentado pelo ACD é verdade,cada lugar tem um tipo de areia e compactação do solo,entao não é tao simples assim,vejam em videos que até pilotos campeões caem feio na traiçoeira areia heheeheh.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder


Mensagem neste Tópico
Pilotagem na Areia... Dúvida de um semi-coxinha! - por sal silva - 06-01-2017, 09:13

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dúvida para escolher minha 1200 gs Winter 14 6,242 03-07-2019, 20:33
Última Mensagem: Winter
  Curo de Pilotagem - Big Trail abschefer 3 4,004 12-03-2019, 16:39
Última Mensagem: Rromagnani
  Técnicas de pilotagem off- road. Andre RS 94 90,732 27-12-2018, 00:49
Última Mensagem: AAmorim
  CET oferece cursos gratuitos de Pilotagem e Direção Defensiva Mem 0 2,228 11-09-2018, 20:26
Última Mensagem: Mem
  Dúvida cruel... Violento 13 36,384 14-06-2018, 17:04
Última Mensagem: Rromagnani
  Duvida 'Rápida" sobre a gs700 Didio 1 2,077 26-10-2016, 11:12
Última Mensagem: Iceman
  Duvida : F 800 GS 2014 ADV com 10.000 km X R 1200 GS 2013 com 50.000 km Andre Luso 17 9,146 29-08-2015, 03:10
Última Mensagem: Iceman
  Curso de pilotagem para Big Trail Francisnvi 13 8,167 28-08-2015, 14:15
Última Mensagem: Simonacci
  Curso de Pilotagem para Bigtrail em Gramado, RS balula 0 1,472 14-08-2015, 09:58
Última Mensagem: balula
  Curso de pilotagem gratuito amauri 131 55,542 08-12-2014, 13:01
Última Mensagem: Antonio

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 3 Visitante(s)