sal silva Escreveu:Nesse video notei que o motociclista optou por rodar entre o trilho feito por automóveis, mas se tivesse no Jalapão não teria essa opção, a não ser rodar no trilho ou um emaranhado deles rs.Outro fato já comentado pelo Petrel,é percorrer longos trechos com essa moto pesada, acho que com muito sol , calor e nossas roupas deixariam o motociclista exausto. Rodei 150 quilômetros(solo), de areia fofa e tombadores no Jalapao em uma moto leve(Sahara),foram 4 tombos rolando em areias escaldantes,moral abalada e um certo desespero para chegar no asfalto, é bem complicado. O fato comentado pelo ACD é verdade,cada lugar tem um tipo de areia e compactação do solo,entao não é tao simples assim,vejam em videos que até pilotos campeões caem feio na traiçoeira areia heheeheh.
Quando eu vejo um trecho de areia, a primeira coisa que penso é: Cadê a CRF230!! Era minha motinha de trilha. Que saudade... A gente levantava ela com uma mão. Pouco motor, ideal para iniciantes e grisalhos empolgados.
Rodar fora do trilho é desespero de causa, como ali tem um pouco de vegetação dá a esperança de não afundar muito. Como você bem falou, tem Jalapão, Lençóis Maranhenses, qualquer praia ou duna onde não tem matinho, só areia. Quando você sabe que tem que rodar 100km no Jalapão, no meio do nada? Nesses casos você se preparou e aprendeu a técnica, treinou, etc., e vai lá aplicar, ou vai na raça e aprende fazendo! Só que o custo pode ser alto... Vejo mérito nos dois métodos, num pela inteligencia, no outro pela coragem!
Sent from my iPad using Tapatalk