• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pilotagem na Areia... Dúvida de um semi-coxinha!
#31
ACD Escreveu:https://youtu.be/M0NcyEFDrSs

Nesse video aqui o cara cai varias vezes e depois resolve acelerar pra valer. O problema é que ele estava inseguro e colocando o peso pra frente, tentando controlar a frente. Fiquei esperando a tragédia mas o cara não caiu mais. Na minha opinião foi por sorte, mas confirma o que foi dito: precisa acelerar para "deslizar por cima" da areia e não afundar.

Minha experiência com a GS, depois de erros e acertos:

- pneus com 20 lbs. dar mais tração, pneu adequado (tipo Karoo3 no mínimo, TKC80 de preferencia)
- em pé na pedaleira o tempo todo, bunda pra trás. A frente tem que ficar leve, a roda dianteira quase não influencia na direção que a moto vai tomar.
- acelerar até uma velocidade que permita a moto "flutuar" sobre a areia, e manter o acelerador.
- depois de algum tempo a gente vai cansando, vai perdendo a posicao e ficando mais ereto, transferindo peso para a frente, apoiando no guidão. Nesse caso, uma areia mais fofa vai querer desestabilizar a frente. É nessa hora que você tem que agir contra o instinto, que é o de "matar" o acelerador e agarrar firme no guidão: o certo é voltar para a posição (bunda pra trás) e manter o acelerador. A moto se estabiliza.

Na teoria é uma beleza, mas na GS carregada com as malas de aluminio e outras amarradas em cima, posso dizer que não é mole. Você precisa ter a convicção de que sabe o que está fazendo. Certo mesmo é comecar nas 250, depois nas 450, e depois de muito enduro e trilhas vai brincar de Dakar nas GSs kkkkkkk Pena que eu nao tive chance de fazer essa escadinha de aprendizado...




Sent from my iPad using Tapatalk
Sou muito grato aos amigos que postaram estes filmes, pois, como dizia um general Inglês: "você pode correr qualquer risco, desde que saiba o risco que está correndo".
Como eu, somente, viajo com minha esposa, fico imaginando deixá-la ir andando e depois eu levar a moto, ou no caso de um tombo onde o pé seja prensado entre o motor e a areia (que não é tão fofa assim). Detalhe, tenho duas platinas e uma broca (quebrou durante a cirurgia) em meu tornozelo, não que isto me desencoraje, mas...
Eu adoro ver pessoas dominando suas motos em terrenos acidentados ou fazendo belas curvas e sigo disposto a aprender a fazê-lo, em boa parte graças ao estímulo da esposa e dos amigos que aqui postam dicas.
Grato.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
  Responder


Mensagem neste Tópico
Pilotagem na Areia... Dúvida de um semi-coxinha! - por profCarlos - 06-01-2017, 21:54

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dúvida para escolher minha 1200 gs Winter 14 6,225 03-07-2019, 20:33
Última Mensagem: Winter
  Curo de Pilotagem - Big Trail abschefer 3 4,001 12-03-2019, 16:39
Última Mensagem: Rromagnani
  Técnicas de pilotagem off- road. Andre RS 94 90,685 27-12-2018, 00:49
Última Mensagem: AAmorim
  CET oferece cursos gratuitos de Pilotagem e Direção Defensiva Mem 0 2,228 11-09-2018, 20:26
Última Mensagem: Mem
  Dúvida cruel... Violento 13 36,376 14-06-2018, 17:04
Última Mensagem: Rromagnani
  Duvida 'Rápida" sobre a gs700 Didio 1 2,074 26-10-2016, 11:12
Última Mensagem: Iceman
  Duvida : F 800 GS 2014 ADV com 10.000 km X R 1200 GS 2013 com 50.000 km Andre Luso 17 9,113 29-08-2015, 03:10
Última Mensagem: Iceman
  Curso de pilotagem para Big Trail Francisnvi 13 8,160 28-08-2015, 14:15
Última Mensagem: Simonacci
  Curso de Pilotagem para Bigtrail em Gramado, RS balula 0 1,472 14-08-2015, 09:58
Última Mensagem: balula
  Curso de pilotagem gratuito amauri 131 55,401 08-12-2014, 13:01
Última Mensagem: Antonio

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: