• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BMW S1000 XR Off-road test
#7
Sanderley Escreveu:Bom dia ,estou iniciando neste fórum para postar meu relato da minha ultima viagem com uma BMW S 1000 XR,adquirida em maio de 2016 0k,já rodei até o dia 15 de Dezembro, semana passada 14.000 Km,quando voltando do Atacama em uma cidade Argentina chamada Pozo Hondo Ruta 34,entre Tucuman e Córdoba parei para abastecer e ao tentar desligar a chave da ignição e mesmo retirando a chave fora do painel a moto continuava ligada,tive de desligar no botão,e mesmo assim o contato continuava ligado,após aproximadamente 10 minutos de varias tentativas a bateria acabou,pois até a retirada de toda bagagem para poder soltar o cabo da bateria,mas posteriormente após a moto ser levada de guincho para a concessionaria de Córdoba,530 Km de distancia,fui informado que o problema não tem solução imediata,pois se tratava do canhão da chave de ignição,que é codificado e só na Alemanha é que a codificação é feita e enviada para o resto do mundo,pelo prazo de 45 DIAS,tempo que eu acho exageradamente alto em se tratando dos tempos de hoje também por entender que se trata de uma urgência,já que a moto está a 2.500 Km longe de casa e eu terei de retornar para busca-la.
Considerações sobre o fato relatado.A BMW Service Card me deu todo apoio necessário,providenciando transporte da moto até a concessionaria e para mim rapidamente até São Paulo,excelente atendimento.
Quanto a moto,uma maquina excepcional,potente,confortável,não me dá vontade de parar de viajar,não cansa,como já falei rodei 14.000 Km em 7 meses,e iria rodar até o fim dessa viagem mais 5.000 Km e com viagem já programada para o Peru na metade do ano.
Decepção:Não vou criticar a marca BMW nem o problema que ocorreu,porque agora após uma semana de pesquisa fico sabendo que esse problema é recorrente,já ocorreu em varias 1000 RR e outros modelos BM que usam essa chave,é uma lingueta de metal dentro do contato que imanta e prende na posição ligada,o que realmente é inadmissível é que,em se tratando de um defeito já conhecido,a BMW não o corrigiu e mais,essa peça deveria ter em varias partes do mundo para uma rápida reposição,e não toda essa burocracia alegada pela BMW alemã de que tem que ser codificada somente lá e depois fazer todos os tramites de remessa,no nosso tempo atual nada está tão longe ou que não possa ser feito em questão até de horas e não um prazo de 45 dias.

Olá,
Será que já corrigiram este problema, acabei de adquirir uma xr 16/16, fiz o teste drive e gostei muito, não resisti, porém viajo muito e não gostaria de ficar na estrada, já rodei muito com minha F800GS e nunca fiquei na estrada por qualquer problema mecânico.
Abç
  Responder


Mensagem neste Tópico
BMW S1000 XR Off-road test - por michell87 - 21-08-2016, 13:44
BMW S1000 XR Off-road test - por Rromagnani - 21-08-2016, 17:50
BMW S1000 XR Off-road test - por Iceman - 22-08-2016, 13:44
BMW S1000 XR Off-road test - por Sanderley - 24-12-2016, 11:00
BMW S1000 XR Off-road test - por wakapp - 24-12-2016, 12:54
BMW S1000 XR Off-road test - por Petrel - 24-12-2016, 16:35
BMW S1000 XR Off-road test - por RockV8 - 19-03-2017, 15:51
BMW S1000 XR Off-road test - por mpetre - 27-06-2017, 22:19

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  s1000 RR bateria perdendo carga BrunoRR 15 30,514 08-07-2017, 09:01
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)