13-04-2017, 10:19
Primeiramente seja bem vindo ao nosso fórum Jorge.
Com relação à sua dúvida, motos não são diferentes de carros.
Após uma certa idade (da moto) o que vai mandar é a conservação e carinho que o(s) dono(s) anterior(es) tinha(m) com a moto.
A marcação do odômetro, vulgarmente conhecida como "kilometragem", também não é um fator decisivo.
Essas motos e seus motores, rodam 200.000 Km fácil fácil, desde que sempre observadas as revisões periódicas, troca de óleo, etc. ( o manual do proprietário deve estar presente e com os carimbos das revisões, assim como chave reserva, etc.).
Às vezes, uma moto antiga, com Km muito baixa, pode indicar que o proprietário não ligava muito para a moto, e portanto não deve ter tido muita atenção com as manutenções, além do que, longos períodos de inatividade prejudicam a moto.
Ao mesmo tempo, uma moto com km alta, pode indicar que o proprietário a usava para longas viagens, e portanto deve ter cuidado sempre da manutenção, para não ficar na mão no meio do caminho.
Tudo é relativo e envolve confiança no proprietário e um pouco de "sorte" também.
No mais os cuidados são os mesmos de comprar um carro usado.
Verifique se a moto não esteve em leilão (o que pode indicar uma batida feia), se não há pendências jurídicas sobre a mesma, multas, etc.
Com relação especificamente à R1200GS, existem dois modelos que tem uma boa variação de preço: A R1200GS Premium (mais barata) e a R1200GS ADVENTURE (mais cara).
A versão ADV vem com tanque maior, suporte para bagageiros, faróis de milha e outras coisinhas a mais, e por isso custa mais caro.
Existe ainda, dependendo do ano, uma versão SPORT, que não tinha a suspensão eletrônica (ESA).
Se olhar no amortecedor traseiro e tiver um "manípulo" (tipo torneira), é sem ESA, se tiver uma "caixinha" é porque tem ESA.
Boa sorte na compra e estamos aqui para auxiliá-lo no que for preciso.
Com relação à sua dúvida, motos não são diferentes de carros.
Após uma certa idade (da moto) o que vai mandar é a conservação e carinho que o(s) dono(s) anterior(es) tinha(m) com a moto.
A marcação do odômetro, vulgarmente conhecida como "kilometragem", também não é um fator decisivo.
Essas motos e seus motores, rodam 200.000 Km fácil fácil, desde que sempre observadas as revisões periódicas, troca de óleo, etc. ( o manual do proprietário deve estar presente e com os carimbos das revisões, assim como chave reserva, etc.).
Às vezes, uma moto antiga, com Km muito baixa, pode indicar que o proprietário não ligava muito para a moto, e portanto não deve ter tido muita atenção com as manutenções, além do que, longos períodos de inatividade prejudicam a moto.
Ao mesmo tempo, uma moto com km alta, pode indicar que o proprietário a usava para longas viagens, e portanto deve ter cuidado sempre da manutenção, para não ficar na mão no meio do caminho.
Tudo é relativo e envolve confiança no proprietário e um pouco de "sorte" também.
No mais os cuidados são os mesmos de comprar um carro usado.
Verifique se a moto não esteve em leilão (o que pode indicar uma batida feia), se não há pendências jurídicas sobre a mesma, multas, etc.
Com relação especificamente à R1200GS, existem dois modelos que tem uma boa variação de preço: A R1200GS Premium (mais barata) e a R1200GS ADVENTURE (mais cara).
A versão ADV vem com tanque maior, suporte para bagageiros, faróis de milha e outras coisinhas a mais, e por isso custa mais caro.
Existe ainda, dependendo do ano, uma versão SPORT, que não tinha a suspensão eletrônica (ESA).
Se olhar no amortecedor traseiro e tiver um "manípulo" (tipo torneira), é sem ESA, se tiver uma "caixinha" é porque tem ESA.
Boa sorte na compra e estamos aqui para auxiliá-lo no que for preciso.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
