08-05-2017, 08:46
Este final de semana conversei com um consultor técnico da BMW sobre este tema e a resposta dele, embora muito longa, vou resumir aqui:
A R1200 GS AC estava rodando a 8 anos com o mesmo motor. A moto vinha incrementando alterações ao longo do tempo, em especial na eletrônica embarcada. ( Controle de tração, suspenção,etc). Os modelos de 2010 a 2012 ( Premium) e 2013( adventure) foram as últimas implementadas e com o motor praticamente impecável ( sem mais recall).
As novas R1200GS LC. Apresentam conceitos diferente no motor aonde o bloco é único o que ocasiona maior barulho que as mais antigas, que são modulares,ou seja : embreagem e motor separados,aliás além de separados, usam embreagem seca. Diferente da LC.
A LC trabalha com rotações mais altas e proporciona mais potência.
O motor,por ser relativamente novo, ainda está em adaptação , quando comparado a um motor de 8 anos.
Sobre a quantidade vendida. Sim as LC tem um número maior de unidades vendidas ,em especial, devido a montagem em Manaus ,que deixou mas barato o custo da moto sem que a BMW abra mão da sua margem de lucro ( está parte ele não disse).
Bom,
Eu vou continuar minha busca pelo melhor custo benefício sabendo que estarei bem servido com uma R1200Gs desde 2010 a 2014.
Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk
A R1200 GS AC estava rodando a 8 anos com o mesmo motor. A moto vinha incrementando alterações ao longo do tempo, em especial na eletrônica embarcada. ( Controle de tração, suspenção,etc). Os modelos de 2010 a 2012 ( Premium) e 2013( adventure) foram as últimas implementadas e com o motor praticamente impecável ( sem mais recall).
As novas R1200GS LC. Apresentam conceitos diferente no motor aonde o bloco é único o que ocasiona maior barulho que as mais antigas, que são modulares,ou seja : embreagem e motor separados,aliás além de separados, usam embreagem seca. Diferente da LC.
A LC trabalha com rotações mais altas e proporciona mais potência.
O motor,por ser relativamente novo, ainda está em adaptação , quando comparado a um motor de 8 anos.
Sobre a quantidade vendida. Sim as LC tem um número maior de unidades vendidas ,em especial, devido a montagem em Manaus ,que deixou mas barato o custo da moto sem que a BMW abra mão da sua margem de lucro ( está parte ele não disse).
Bom,
Eu vou continuar minha busca pelo melhor custo benefício sabendo que estarei bem servido com uma R1200Gs desde 2010 a 2014.
Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk