30-05-2017, 08:27
Seja bem vindo Terezio.
Curta bastante a nova conquista.
Somente uma dica, principalmente se você ficou muito tempo sem andar de moto:
Cuidado com a "cera" nos pneus, nos primeiros 100~150 Km !!.
Durante o processo de fabricação do pneu, é aplicado uma espécia de "cera" no molde, para a borracha não grudar.
Pois bem, essa "cera" fica grudada na banda do pneu e é extremamente escorregadia, com uma aderencia muito menor que a borracha do pneu.
Após rodar uns 100 a 150 Km, a "cera" sai e a borracha aparece, reestabelecendo a aderencia normal do pneu.
A "cera" do meio da banda desaparece rápido, em até uns 50 Km, mas a das laterais, por serem menos usadas, demora um pouco mais.
Então muito cuidado ao entrar em curvas, enquanto ainda estiver com "cera".
Dá para ver aonde a cera já foi "gasta", pois o pneu fica mais fosco, na medida em que expõe a borracha pura.
Se passar o dedo, também dá para sentir.
Peça orientação ao vendedor, quando lhe entregar a moto.
Se for um bom vendedor, irá lhe avisar sobre este aspecto.
Curta bastante a nova conquista.
Somente uma dica, principalmente se você ficou muito tempo sem andar de moto:
Cuidado com a "cera" nos pneus, nos primeiros 100~150 Km !!.
Durante o processo de fabricação do pneu, é aplicado uma espécia de "cera" no molde, para a borracha não grudar.
Pois bem, essa "cera" fica grudada na banda do pneu e é extremamente escorregadia, com uma aderencia muito menor que a borracha do pneu.
Após rodar uns 100 a 150 Km, a "cera" sai e a borracha aparece, reestabelecendo a aderencia normal do pneu.
A "cera" do meio da banda desaparece rápido, em até uns 50 Km, mas a das laterais, por serem menos usadas, demora um pouco mais.
Então muito cuidado ao entrar em curvas, enquanto ainda estiver com "cera".
Dá para ver aonde a cera já foi "gasta", pois o pneu fica mais fosco, na medida em que expõe a borracha pura.
Se passar o dedo, também dá para sentir.
Peça orientação ao vendedor, quando lhe entregar a moto.
Se for um bom vendedor, irá lhe avisar sobre este aspecto.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
