10-07-2017, 07:49
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-07-2017, 07:51 por Iceman.)
Paulo, visualmente ficou boa.
Porém, visual é uma coisa e estrutural é outra.
Na 2a foto, após desamassada, se vê nitidamente que houve uma rachadura, até bem extensa no aro.
Passar uma tinta, resolve o visual, mas a rachadura continua lá, enfraquecendo a estrutura da roda como um todo.
Com tempo de uso (vibração, força centrífuga, outras batidas, etc.) esse pedaço pode vir a se soltar em alta velocidade, onde a força centrifuga aumenta.
As consequencias podem ser desastrosas e até fatais.
Além da rachadura visível, ocorrem ainda micro-fissuras, imperceptíveis a olho nú, mas que também enfraquecem a estrutura da roda.
Eu entendo a sua situação, gastar 7K numa roda nova é PUNK, mas segurança é coisa séria.
Se não me engano, o certo é esquentar a roda, para evitar o aparecimento destas rachaduras e micro-fissuras.
Para falar a verdade, a minha está com uma amassado parecido (um pouco menor) e eu simpesmente não fiz nada.
Não está perdendo pressão nem vibrando. Então, resolvi deixar assim mesmo. Ainda acho melhor do que tentar desentortar.
Porém, visual é uma coisa e estrutural é outra.
Na 2a foto, após desamassada, se vê nitidamente que houve uma rachadura, até bem extensa no aro.
Passar uma tinta, resolve o visual, mas a rachadura continua lá, enfraquecendo a estrutura da roda como um todo.
Com tempo de uso (vibração, força centrífuga, outras batidas, etc.) esse pedaço pode vir a se soltar em alta velocidade, onde a força centrifuga aumenta.
As consequencias podem ser desastrosas e até fatais.
Além da rachadura visível, ocorrem ainda micro-fissuras, imperceptíveis a olho nú, mas que também enfraquecem a estrutura da roda.
Eu entendo a sua situação, gastar 7K numa roda nova é PUNK, mas segurança é coisa séria.
Se não me engano, o certo é esquentar a roda, para evitar o aparecimento destas rachaduras e micro-fissuras.
Para falar a verdade, a minha está com uma amassado parecido (um pouco menor) e eu simpesmente não fiz nada.
Não está perdendo pressão nem vibrando. Então, resolvi deixar assim mesmo. Ainda acho melhor do que tentar desentortar.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
