23-08-2017, 09:05
Possenti Escreveu:No meu entendimento, acelerar não irá aliviar nada, pois entra mais ar para comprimir. De qualquer forma, se funcionou é o que vale. Acionar a embreagem sim alivia, pois separa o motor do resto. Aliás, no próprio manual recomenda isso.
Quanto ao MOLYKOTE, pode usar sem medo, ok SAL? usávamos em motores para competição de km de arrancada. Uma pena que está dificil de encontrar e no motor das novas LC não se pode usar bissulfeto de molibdênio (composição dele). Eu uso no motor o MILITEC, pois minimiza e muito o atrito das partes móveis, sem contar com um bom óleo. Temos muitas opções neste sentido.
Logo estarei removendo o cardã para tratar a corrosão. Não será necessário remover a balança traseira, e sim somente afastar a coifa dianteira.
Tentarei filmar as partes e postar no youtube para quem quiser ter um tutorial.
Um abraço a todos
Legal Possenti,sempre é bom aprender com os colegas. Engraçado que minha Sahara só liga com a embreagem acionada,provavelmente o sensor rs(ou rele )esta com defeito,entao nem vou arrumar rs.Quanto ao Molykote,ele não pode ser usado na LC por ela ter embreagem de discos banhada a oleo,isso pode vir a comprometer a fricção dos discos.Estou certo?Militec já ouvi falar,muita gente usa,mas o pessoal tem alertado que muitos estão sendo falsificados,entao tem que confiar no lojista,complicado.Aguardo seu video com ansiedade.Abrax