12-09-2017, 08:47
Henri Escreveu:Sal,
Na Bolivia de fato existe uma lei que cobra 3 x o valor da gasolina para estrangeiros. O valor fica, assim, parecido com o do Brasil.
Em pequenos vilarejos, o valor pago é o mesmo dos bolivianos, mas em cidades como La Paz, há poucos postos que abastecem estrangeiros, o que pode atrasar um pouco a viagem.
No final das contas, o país é lindíssimo, e uma próxima viagem já está nos meus planos.
Lição que aprendi há algum tempo viajando fora do Brasil: tenha paciência e se adapte à realidade local. No final, dá certo.
Abs,
Claro, ficamos debaixo do sol e calor 5 Horas para dar saída e entrada na Bolivia. Um grupo de Brasileiros(Bodes do asfalto) foi extorquido pela policia boliviana. Para entrar pelo Perú, eu e os Bodes fomos extorquidos em 50 dólares por moto(aduana). Voltarei em todos estes Países, afinal há muita coisa para ser contemplada, mas a falta de estrutura(Hoteis e comida),principalmente na Bolivia, atrapalham um pouco, mais ainda por causa da minha Garupatroa. Já estamos amadurecendo a idéia de comprar uns equipos de camping.Abrax
PS.Quanto a Bolivia estar preparando o Pais para o turismo,provavelmente será para o Turismo enlatado em que o turista sai de um avião,entra em uma van,faz os passeios com guias e volta para o hotel.Para nos ,aventureiros de carros e motocas,o fator combustível atrapalha e bastante.