09-10-2017, 09:31
sascencio Escreveu:Tenho moto há mais de 30 anos, tive vários modelos: esportivas, nakeds, trails...
Devo ter rodado mais de 500.000 km e até agora tive 3 furos de pneu. A ultima vez que furou deve ter mais de 10 anos.
A probabilidade de furo de pneu de moto é muito pequena. Ainda mais se for andar somente em estradas boas, com a calibragem correta e pneus em bom estado.
Eu quando viajo, (quando eu lembro...) levo um reparador de pneu, mas até hoje, nunca usei.
Eu desencano, não me preocupo muito com isso... rsrsrs...
Eu ja detonei 2 destes reparos de pneus, um estourou com o calor do escapamento, o outro vazou sozinho dentro da Bolsa(pT).Nunca precisei usar, e olha que usava 2 motos com Camara. Dizem que no asfalto, devido a porcariada que jogam, a possibilidade de furos é maior, no OFF isso pode ocorrer porque geralmente muitos baixam a pressão dos pneus, isso os deixa mais vulneráveis a mordidas na camara e cortes de pedras pontiagudas. Via de regra, na com pneu sem câmara uso um kit macarrão e uma bomba , na com Câmara quando estou em locais sem estrutura, levo uma câmara reserva, bomba, kit reparo a frio e espátulas. Nunca as usei e não sei se conseguirei usar, sei que não é fácil, mas não custa tentar. No geral, pneus sempre novos e de boa marca, calibragem certa e muita sorte.
Reparadores Instantâneos funcionam melhor em pneus sem Camara,nos pneus com, se o furo ou rasgo for grande não vai funcionar.