Bom, vamos aos detalhes: Não sou fã das HD, apesar de ter tido a marca por longos 12 anos. Pouca tecnologia e alguns detalhes que matam, como a embreagem hidráulica, que é pesada muito além do suportável (ou da minha idade). A Indian é confortável, mas também fica devendo em termos de tecnologia (não tem controle de tração, o ABS é limitado e a assistência não existe). Sobre a Vstrom, a altura me incomodou um pouco (estou pensando em uma GS com o kit baixo) e uma vibração fina no punho direito, que me adormecia a mão. Ainda não andei na GS, mas sentei, com minha garupa e testei a altura. Acho que com pouca coisa fica bem acertada (tenho 1,71, mas estou com um "certo" excesso de peso - 96 kg).
Me atrai na GS justamente a posição de pilotagem, os recursos (modos de pilotagem, sistema ABS, suspensão eletrônica ajustável), o cardã e a flexibilidade. Gosto de viagens, mas não sou dado a me arriscar em off road. Quando muito um pequeno trecho de estradas de terra, se de razoável qualidade.
Em tempo: em vista é a R 1200 GS Prêmium +, com kit baixo.
Me atrai na GS justamente a posição de pilotagem, os recursos (modos de pilotagem, sistema ABS, suspensão eletrônica ajustável), o cardã e a flexibilidade. Gosto de viagens, mas não sou dado a me arriscar em off road. Quando muito um pequeno trecho de estradas de terra, se de razoável qualidade.
Em tempo: em vista é a R 1200 GS Prêmium +, com kit baixo.