05-01-2018, 00:52
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2018, 00:55 por Iceman.)
Primeiramente seja bem vindo Glauber.
Com relação à moto, os gastos com a F800 e a R1200GS seriam praticamente os mesmos.
O seguro da R será um pouco mais caro, por conta do valor do bem, mas não deve ser nada do outro mundo.
Para viagens a R é muito mais confortável que a F, além obviamente de possuir mais motor, o que em caso de vias de mão dupla te dá uma força extra nas ultrapassagens, embora a F seja mais que sificiente (já tive as duas).
A minha está com 4 anos, 20.000 Km, e gasto com manutenção tive muito pouco.
Até agora, fora as revisões normais e troca de óleo, foram 1 pneu traseiro (embora esteja na hora de trocar os dois +/- R$ 1500,00 na CC BMW) e dois jogos de pastilha de freio traseiros (acho que paguei uns 300,00 no jogo traseiro, dianteiras ainda são originais, mas deve ser mais caro porque são dois discos na frente e apenas um atrás).
As revisões são de 10.000 em 10.000 Km, se comprar 0 km (a primeira acho que é com 1.000 Km se não me engano) e saem em torno de 1000 a 1500 reais (isso na CC BMW).
O consumo da F é menor, deve fazer uns 20km/l, enquanto que a R deve fazer uns 14~17 km/l, dependendo da mão do piloto e da qualidade da gasolina.
Tanto na F qanto na R, sempre usei Pódium, mas há quem sempre usou comum e não tem reclamação.
Enfim, a BMW não é uma moto "popular", consequentemente não é barata.
Vai do quanto do seu orçamento você aceita gastar com a moto.
Talvez uma V-STrom 600 ou até a 1000 te atendam melhor, pois tem manutenções mais baratas. Mas é outro mundo também.
Com relação à moto, os gastos com a F800 e a R1200GS seriam praticamente os mesmos.
O seguro da R será um pouco mais caro, por conta do valor do bem, mas não deve ser nada do outro mundo.
Para viagens a R é muito mais confortável que a F, além obviamente de possuir mais motor, o que em caso de vias de mão dupla te dá uma força extra nas ultrapassagens, embora a F seja mais que sificiente (já tive as duas).
A minha está com 4 anos, 20.000 Km, e gasto com manutenção tive muito pouco.
Até agora, fora as revisões normais e troca de óleo, foram 1 pneu traseiro (embora esteja na hora de trocar os dois +/- R$ 1500,00 na CC BMW) e dois jogos de pastilha de freio traseiros (acho que paguei uns 300,00 no jogo traseiro, dianteiras ainda são originais, mas deve ser mais caro porque são dois discos na frente e apenas um atrás).
As revisões são de 10.000 em 10.000 Km, se comprar 0 km (a primeira acho que é com 1.000 Km se não me engano) e saem em torno de 1000 a 1500 reais (isso na CC BMW).
O consumo da F é menor, deve fazer uns 20km/l, enquanto que a R deve fazer uns 14~17 km/l, dependendo da mão do piloto e da qualidade da gasolina.
Tanto na F qanto na R, sempre usei Pódium, mas há quem sempre usou comum e não tem reclamação.
Enfim, a BMW não é uma moto "popular", consequentemente não é barata.
Vai do quanto do seu orçamento você aceita gastar com a moto.
Talvez uma V-STrom 600 ou até a 1000 te atendam melhor, pois tem manutenções mais baratas. Mas é outro mundo também.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
