13-03-2018, 20:55
Peço licença para divergir daqueles que não se incomodam com vento e turbulência, mas no meu caso, com 1,89 de altura, vejo como FUNDAMENTAL a utilização de um parabrisa verdadeiramente eficiente, não só pelo conforto, como também pela segurança.
Minha primeira Big Trail foi uma GS 800. Excelente moto, mas se saísse na pista para uma viagem um pouco mais longa... DEUS ME LIVRE! Percebi isso já na viagem de compra, de SP para Araraquara. Pesquisei aqui mesmo no Forum e instalei um parabrisa da Morobolhas. Problema resolvido.
Depois comprei uma GS 1200 e tive o mesmo problema. Instalei um GIVI AF 330. Simplesmente SENSACIONAL. Dava para andar com a viseira aberta a 160 km/h e tem a grande vantagem de ser regulável. Muito bom.
Em ambos os casos, a parte estética fica um pouco comprometida, porque a peça original é indiscutivelmente mais bonita. Também há uma ligeira perda aerodinâmica que se traduz em ligeiro aumento de consumo (maior arrasto), mas isso não é NADA quando se busca conforto.
Minha primeira Big Trail foi uma GS 800. Excelente moto, mas se saísse na pista para uma viagem um pouco mais longa... DEUS ME LIVRE! Percebi isso já na viagem de compra, de SP para Araraquara. Pesquisei aqui mesmo no Forum e instalei um parabrisa da Morobolhas. Problema resolvido.
Depois comprei uma GS 1200 e tive o mesmo problema. Instalei um GIVI AF 330. Simplesmente SENSACIONAL. Dava para andar com a viseira aberta a 160 km/h e tem a grande vantagem de ser regulável. Muito bom.
Em ambos os casos, a parte estética fica um pouco comprometida, porque a peça original é indiscutivelmente mais bonita. Também há uma ligeira perda aerodinâmica que se traduz em ligeiro aumento de consumo (maior arrasto), mas isso não é NADA quando se busca conforto.