21-03-2018, 09:05
Olá...
A vela Iridium com aplicação para as novas BMW R1200GS LC são as LMAR8AI-8. Na verdade ela equipa a k1600gtl. Mas pode ser usada nas 1200 sem problemas.
A informada anteriormente pelo amigo não são de aplicação as 1200 LC. A rosca das novas é 10mm, 26,5mm de comprimento e sextavado 14mm.
A troca recomendada é em torno de 20 mil km, mas tudo depende do combustível utilizado, uma vez que é ele o principal agressor ao material (explosão). mas ao se retirar a vela para inspeção, dá para avaliar o estado. Se tiver já com início de corrosão do anodo, pode-se limpar, uma pequena lixadinha e aproximar o aterramento para recuperar os 0,8mm originais. Aí se ganha mais um bom tempo de uso.
Pifar um componente destes é muito dificil.
O valor de uma vela original na Garten BMW no Paraguay (asuncion) é us$17...
Espero ter ajudado
A vela Iridium com aplicação para as novas BMW R1200GS LC são as LMAR8AI-8. Na verdade ela equipa a k1600gtl. Mas pode ser usada nas 1200 sem problemas.
A informada anteriormente pelo amigo não são de aplicação as 1200 LC. A rosca das novas é 10mm, 26,5mm de comprimento e sextavado 14mm.
A troca recomendada é em torno de 20 mil km, mas tudo depende do combustível utilizado, uma vez que é ele o principal agressor ao material (explosão). mas ao se retirar a vela para inspeção, dá para avaliar o estado. Se tiver já com início de corrosão do anodo, pode-se limpar, uma pequena lixadinha e aproximar o aterramento para recuperar os 0,8mm originais. Aí se ganha mais um bom tempo de uso.
Pifar um componente destes é muito dificil.
O valor de uma vela original na Garten BMW no Paraguay (asuncion) é us$17...
Espero ter ajudado