13-06-2013, 10:53
Crodao Escreveu:Não precisa dar 70% de preju pra eles darem PT. Meu filho tinha um Subaru e bateu a frente. O carro valia uns 80K e o conserto ficou em 40K e a seguradora deu PT. Porque ?
simples, dando PT eles pagam 80K mas vendem o carro, que foi o caso, o carro foi vendido por 65k "no estado", portando dando PT o prejuízo da seguradora foi de R$ 80 - 65 = 15K.
Se eles arrumassem o carro o prejuízo seria de 40k.
Só que esse comércio de carros e motos batidos alimenta o mercado de roubos, pois quem compra um carro ou moto assim, pode apelar para a famosa "Robauto" ao invés de comprar as peças novas.
No fim tudo é grana.
Os veículos semi danificados servem como escudo a quadrilhas que acabam comprando para oficializar a venda de peças de procedência duvidosa pelo efeito multiplicador. Com uma nota vendem várias peças.
Difícil controlar. Basta olhar no Mercado Livre o comércio de peças as quais nem a BMW BR tem e o vendedor não seria ingênuo de anunciar sem uma cobertura. Vendem até o que não há como quebrar.
Não tem pra onde correr...
Pelo menos podemos inibir este comércio deixando de comprar procedência duvidosa, já que a próxima a ser roubada pode ser a própria moto.
Desculpem o pequeno desvio ao tópico.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.