11-04-2018, 08:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-04-2018, 08:22 por sal silva.)
Possenti Escreveu:O que a moto necessita e já falamos sobre isso, é uma inspeção visual anual apenas articulando o "diferencial". Caso apresente algum pontinho de corrosão ou de oxidação, desmonte tudo incluindo o braço articulado. A cada 2 anos retirar tudo para lubrificar as articulação é o suficiente.
Este problema de corrosão em cardã não é um mal somente da BMW. As ST já estão apresentando problemas de corrosão e rompimento de retentores. Como há um número infinitamente menor do que as BM, logicamente não aparece.
Este final de semana recebi uma ST com falha na lenta e estourando. A moto é 2015. Diagnóstico: falha na ignição. Ao retirar as bobinas duas apresentavam fugas devido ao processo de corrosão. Causa: entrada de água pela vedação. Dei um trato geral em todas elas e usei a graxa NBU 30 PTM que devemos usar nos cardã da BMW. Limpeza geral e alinhamento do sistema de injeção e substituição das velas. Resultado: moto perfeita. Achei pertinente compartilhar com vocês...
Saudações e boa sorte.
Possenti,a coifa de trás eu me arrisco, já a da frente,complica rs.
PS.Digamos que a inspeção deve ser pós- chuva ou pós lava- jato.Lava-jato?:eek: