13-06-2013, 19:41
CALUZO Escreveu:poxa... Terrível isso cara...
Minha f800gs tem 90 dias e 3500 km rodados... Fiz uma baita viagem goiânia go para serra da canastra-mg e logo na ida (1º dia) após 10 hrs de asfalto e chuva sem parar, eu e meu companheiro de viagem, ele numa gs 650 sertão, num ato inpensável e movido apenas pela adrenalina, resolvemos enfrentar 86 km de estrada de terra entre tapira e são roque de minas indo por dentro do parque serra da canastra... Sendo que menosprezamos o fato de já estar chovendo a 2 dias diretos e já eram 16:30 da tarde, ou seja... Não iriamos andar 86 km em estrada de terra enxarcada em menos de 2 hrs no mínimo!!! Ainda mais com uma moto de 215 kg seco + bagagem... Resultado: Após 20 km rodados de muita lama, "cai-não-cai", atolamento, muito barro, corpo enxarcado, frio de 14,5º no comp. De bordo... O meu companheiro, que não tem experiência em off road já tinha caído umas 4 vezes mas sem avarias significativas... Junta moto, pé na lama... Putz... Depois de muito lutar bravamente cai naqueles chão de terra batido liso que nem sabão... Ainda bem que foi do lado direito, ou seja, deus me ajudou a não estragar o escape... E o top case givi trekker 46l não deixou estragar a carenagem traseira, que por sinal tenho que elogiar muito o produto givi... Resistente e muito bem impermeável.
Avarias:
Aleta "asa delta" lado direito arranhada e com suportes quebrados (tem q substituir)
parte plástica preta onde fica a logo "bmw" rachada na parte da entrada de ar (tem que substituir)
adesivo f800 gs foi consumido pelas pedras e barro arenoso... R$ 293,00 !!!!!! Só o adesivo!!!
Fiquei muito puto cara!!
Como não aguento coisa quebrada em minha moto já encomendei as peças que levarão 45 dias para chegar...
O bom é que não afetou radiador e outras partes importantes que cortaria a minha viagem e continuamos... Bola pra frente!! Estávamos de pé e com moto funcionando bravamente. Meu companheiro caiu feio depois e arranhou muito a moto dele, ele não se importa tanto... E eu não cai mais pois dali pra frente só andei de 1ª marcha kkkkkkkkkkkkkkkkk
estou enfrentando problemas sério é com os comandos do punho esquerdo.... Tudo travado!!!
Um abraço ai cara e poxa... Torço que consiga superar essa fase ruim ai e sua alemoa volte com tudo em cima.
Acho que este tipo de off- road tem que ter planejamento. Já fiz alguns em que no meio da trilha eu olhei para os lados e pensei , " se eu cair aqui e quebrar um braço ou costela , vai demorar muito p chegar um resgate" , e outra em vários pontos de trilha aqui no RS , não tem sinal de telefone......e' só uma dica, planejamento !