31-05-2018, 00:01
Rudy Escreveu:João , meu 1/2 centavo de pitaco .Caro Rudy, obrigado por compartilhar este conhecimento.
"em substituir o meu carro por uma moto e este ano estou decidido a fazer a troca." Substituir um carro por uma moto como veiculo principal .....Cara, isto é de uma coragem sem igual ! Voce imagine só , fazer compras no supermercado e ter que levar aqueles 20 kilos de mercadoria mais a esposa na moto???? Voce é convidado para um jantar (chique no urtimo) e começa a chover .....
Bem, tudo isto poder ser substituido por Taxi e Uber , pois vc mora na cidade grande BH . Então a bagaça muda de figura , pois realmente manter um carro hoje em dia é muito caro .
A G650GS é uma excelente moto , qualquer moto nesta faixa de volume de motor(650 cc) vai ter lá seus 50 / 60 cavalos , então a relação peso potencia : + - 190 kg (moto) / 50 cv = 3,8 kg/cv ; agora 190 + 190 (moto e povo) / 50 = 7,6 kg/cv
Já a equação na 800 seria : +- 210 kg ( moto) / 84 = 2,5 kg/cv ; 210 + 190 /84 = 4,76 kg/cv
então tire suas conclusões depois de um test drive com carga total em ambas as motos , mesmo similares ... penso que o fator de longevidade sua será o coeficiente de conforto proporcionado pela moto a esposa .
Boa sorte !!
Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk