31-05-2018, 00:30
João Rocha Escreveu:Bom dia pessoal!Agradeço o apoio de todos e gostaria de acrescentar algo que não deixa claro durante o meu pedido de ajuda.
Meu nome é João Rocha, sou de Belo Horizonte-MG.
Venho solicitar um conselho aos participantes deste forum!
Já venho pensando a um bom tempo, em substituir o meu carro por uma moto e este ano estou decidido a fazer a troca.
Pesquisei uma categoria de motocicleta que possa me antender (1,82m 100kg + garupeira 1,70 90 kg - ambos em processo de emagrescimento rsrsr) e que fosse uma moto com um designer lega, fosse forte e resistente.
A muito tempo namoro a BMW G 650 GS e dentre as concorrentes do mercado para esta categoria não encontrei outra moto com o melhor custo beneficio (acredito também que pelo fato da moto entrar em phase out contribuiu bastante).
o problema que nunca possui moto na minha vida(brinco deste adolescente com custom "MID, Harley, Honda", mas nada demais), estou começando a tirar carteira e pretendo adquirir a moto após concluir o teste.
Tenho alguns amigos que possuem motos, mas nenhuma nesta categoria. Eles me alertaram que esta moto é um canhão, como já imaginava...
Farei aulas de pilotagem (direção defensiva).
Portanto amigos, pergunto a vocês:
Está moto é o melhor modelo da BMW para começar?
A cabrita é tão forte assim mesmo ?
Será que vou me arrepender ?
Agradeço imensamente o apoio de vocês!
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar este fórum, estou surpreendido pela cordialidade e pela qualidade técnica e emocional das respostas.
Agora voltando a vaca fria.
Sou um admirador da marca BMW desde que me entendendo por gente (idade atual 24 anos) e estou literalmente apaixonado pela Gzinha (se me permitem a sim dizer rsrs') custo beneficio x designer são excelentes.
Pretendo utiliza-la 95% para uso urbano e talvez fazer algumas viagens pequenas (200km).
A maior parte do tempo estarei sozinho na moto, sem a srta. Encrenca, que por sinal possuirá a dela tb.
A aquisição da moto não representará apenas uma economia (que é otimo tb) mas sim um novo recomeço de minha vida. "Não vem ao caso mas contarei um caso rsrs..." Estou aos poucos vencendo a diabetes que descobri a alguns meses. A bixinha (ocasionada por meus péssimos hábitos) quase me levou desta vida, por muito pouco. Eu era um obeso mórbido quando descobri esta doença e mais um tanto que vieram de brinde no pacote.
Hoje ja perdi mais 30kg e continuo nesta batalha, tentando reparar ao menos um pouco os danos que causei ao meu corpo. Como já dizia a Derci " se esta no inferno para quê vc ficará fugindo do capeta..."
E assim estou, agarrei o boi pelos chifres e agora estou no comando, seguindo o caminho certo e tirando as coisas boas deste aprendizado.
Estou tentando aproveitar cada segundo. Vivendo intensamente (c/ responsa).
Agora que acabei de chorar minhas mágoas, se me permitem Srs. Gostaria se possivel, uma indicação de uma oficina em BH que possam avaliar a moto e para que eu vire cliente.
Sem mais delongas, tks e sorry pelo post de 1Gb.
Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk