08-06-2018, 15:51
Iceman Escreveu:Para falar a verdade, eu não gostei de nenhum dos dois.Viajei recentemente com um grupo de GS. Duas tombaram, praticamente paradas, e nas duas, o protetor original deformou um poico, cerca de 1 cm em direção aos cabeçotes. Depois disso, fui verificar o da Touratech e ele tem uma barra de reforço, ligando a ponta do protetor ao chassis (vide 2a foto). Esse reforço vendido separado (foto 1), e eu achei que valeu a pena instalar.
Já tive o da CHAPAM na minha GS e não gostei (inclusíve na foto do meu avatar ainda estava com o CHAPAM).
Acabamento deixa a desejar e encaixes também não são perfeitos.
A GS, mesmo se tombar, não encosta a carenagem superior no chão. Então, a parte de cima é desnecessária, há menos que faça OFF pesado no meio do mato.
Desmontei tudo, joguei fora e coloquei o original BMW só na parte do cabeçote.
Do CHAPAM sobrou somente o "cabide" embaixo do paralama dianteiro, que usei para fixar meus faróis de LED.
Vai por mim, gasta um pouco mais mas coloca um original BMW ou Touratech.
Segue o link: https://www.touratech.com.br/reforco-tub...2013-p875/
Quanto a não encostar a carenagem, se ela cair com o guidon virado para o lado contrário, a carenagem vai bater no chão. Então, acho que também vale a pena colocar o protetor de carenagem.
![[Imagem: ab4980132261fba0c722de05e8478820.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180608/ab4980132261fba0c722de05e8478820.jpg)
![[Imagem: 8e8ef5d1d4c7924d847df8a91e8f1054.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180608/8e8ef5d1d4c7924d847df8a91e8f1054.jpg)
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