12-06-2018, 00:01
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2018, 00:05 por André M..)
Aprubem Escreveu:Coroa e pinhão da marca Sunstar são bons?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tem que descobrir se a coroa é aço 1045; 1049... acredito que o mesmo fabricante possa ter mais de uma opção de aço.
Henri Escreveu:Pessoal,
Até entenderia alongar a relação de motos trail de baixa cilindrada, mas da 800 eu não consigo ver qual é a vantagem.
No off road técnico e no trânsito lento nas cidades, bem como em ultrapassagens, penso que seria desvantajoso.
Abs,
Henri,
Na minha opinião a F 800 gs vem com a relação final muito curta para estrada, já que visa também atender a turma do off road. Como ela tem muito torque em baixa, alongar um pouquinho a relação final privilegiado as estradas, acaba sendo vantajoso ao meu ver. ( lembrando que eu viajo sem garupa, sem bauleto e sou bem leve)
Eu optei na época em diminuir somente um dente da coroa, para não comprometer subidas de serra e passeios um pouco mais off que possam surgir em uma viagem.
Na prática a moto ficou um pouco mais econômica, a vibração em velocidade cruzeiro diminuiu um pouco também. Na cidade o toque em baixa da f 800 da conta de sobra.
Abraços