09-09-2018, 17:08
EvertonM Escreveu:Então... vou trazer meu ponto de vista.
Eu consideraria o conjunto da viagem e não apenas os piores trechos para determinar qual tipo de pneu usar.
Penso que as condições do asfalto também podem oferecer riscos a serem considerados (ex: chuva, vento, buracos), além de exigir uma condição diferente de manobrabilidade da motocicleta (que normalmente estará mais rápida do que em terra ou terreno ruim), o que pode ser facilitado com o pneu mais ON.
Além disso, normalmente o desgaste do OFF no asfalto é maior - e isso exige que se pense em troca durante o percurso, se for o caso.
Numa viagem com 90% de estrada de asfalto, penso que o desgaste e a falta de segurança de um modelo 50/50 não valeria a pena. Nesse caso eu optaria por, no máximo, 70/30, se não o 90/10.
Mas, cadum, cadum.
Bons ventos a todos.
Este é o meu pensamento também. Em 2016 fizemos Ushuaia e subindo pela 40. Optei pelo Anakee 3 e foi ótimo pois a durabilidade do pneu foi perfeita.
Meu questionamento é exatamente neste sentido, se os colegas que estão usando pneus mais off tem conseguido boa durabilidade e dirigibilidade em viagens longas onde 90% da kilometragem é em asfalto.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk