23-10-2018, 21:28
bybecker Escreveu:Belo post.Recentemente comprei uma GS 1200 LC 2013 com o propósito de fazer turismo pela Argentina e Chile, não necessáriamente na mesma viagem. Tenho um grupo de amigos que foram ao Ushuaia em 2015(ou 2016) e "comeram o pão que o diabo amassou", não só pelo tradicional vento nessa época mas pelo grande numero de pneus furados ou destruidos no rípio na chegada em Ushuaia. Parece que o asfalto já chegou ou está chegando lá, felizmente. Mas prefiro fazer um turismo mais limpo, ou seja, sem pó ou rípio.Uma região que visitei e gostei muito foi os lagos Andinos, região de Pucon e Puerto Varas no Chile e Bariloche e San Martin de los Andes na Argentina.
Sei que na patagonia ou no beiral da cordilheira tem muito local bonito de se ir. Tenho intenção de conhecer belos locais, mas com acesso fácil sem nenhum ou pouco rípio (no máximo 10 ou 20 km, e olhe lá...)
Alguém tem sugestão de turismo "limpo" por aquela região? Não tenho intenção de sair de casa para passar dificuldade ou comer pó e ainda arriscar um tombo com minha queridinha GS...kkk
Ando de moto (e já tive duzias) a mais de 50 anos, tenho 62. Eu curto o passeio, a brisa, a paisagem, sem pressa, ou seja 110/120 por hora está mais que bom numa boa rodovia para mim. O que me interessa é a viagem, e não chegar ao destino, que é o fim de tudo.
Agradeço por sugestões, que certamente podem interessar a muitos outros que não tem prazer no off-road. Um abraço.
Não desci até Ushuaia, mas pelo que vi de fotos achei essa região mais interessante e é quase todo asfaltado. Tem lagos, vulcões e estradas lindíssimas. Dá pra entrar por Mendoza/ Santiago que é outro passeio legal também.
Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk