24-11-2018, 15:38
caudebes Escreveu:Tenho uma R1200 GS Premium 2015/2015 que está com 16K, levo sempre para lavar na EUROBIKE de São Paulo e tenho bom relacionamento com o pessoal de lá!Essas motos 2013 ater 2015 todas faz barulho excercivo principalmente no cabeçote do lado direito ser não me engano eles estavam trocando o cabeçote dessas motos na garantia o barulho gerado pelo descompressor e na suspensão dianteira também estava dando pobrema estava quebrando a bengala da suspensão aí eles colocam tipo um anel pra reforçar a suspensão dianteira nas duas bengalas.
Dias atrás levei para lavar e o consultor técnico que sempre me atende comentou que a minha estava com um barulho alto de batida nos cabeçotes e que "algumas" motos da família K50/K51 apresentaram um problema de folga em um pino do acionamento do comando de válvula e que a BMW havia recomendado a medição desta folga e se ultrapassado um determinado valor era recomendado a troca deste pino e mais alguns componentes e se esta folga fosse maior que outro limite determinado pela BMW deveria ser efetuada a troca do cabeçote e seus componentes!!!!
Relato tal fato pois o consultor me mostrou um caso de uma moto ano 2013 (Já fora da garantia) onde foi necessário a troca dos dois cabeçotes, válvulas e demais componentes deste conjunto e o valor do reparo foi orçado em aproximadamente entre peças e mão de obra R$36.000,00!!!!!!
NESTE CASO A BMW arcou com as peças e 50% da M.O. e coube ao dono um valor aproximado de R$800,00 (óleo e 50% M.O.)
Finalmente na minha moto foi necessário a troca do pino + carretel da engrenagem da corrente do comando do L.E sem custo pois ainda está na garantia, portanto pessoal fiquem atentos e caso estejam achando o motor com um ruído muito alto levem na C.C. e questionem sobre esta ocorrência
Abraço a todos e bons passeios
Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk