12-12-2018, 23:12
Gnegraes Escreveu:Ice, eu não disse que esse motor foi criado para receber combustíveis diferentes.
Eu disse que esse motor vem a calhar para resolver o problema crônico dos motores flex do Brasil, que são meia boca com gasolina e meia boca com álcool, devido à taxa de compressão intermediária para atender aos dois combustíveis.
Concordo, porém, precisa ver como é a eletrônica que controla a taxa de compressão. Se for somente baseado no input do motorista (A.K.A. acelerador) não resolverio o nosso problema.
Mas seria perfeitamente viável, projetar uma eletrônica que "cheirasse" a composição do combustível e adaptasse a taxa de compressão em função disso.
Eu só acho que não foi essa a motivação da INFINITY. Mas seria um passo muito pequeno para tal.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
