03-01-2019, 18:15
Hoje fui na Eurobike e rodei com a F850 por uns 40km.
Primeiramente achei a motoca um pouco pequena e com os punhos um pouco simples, mas era a versão mais simples. Pelo peso divulgado esperava ser maior e mais pesada.
A suspensão é mais durinha e a moto afunda razoavelmente pouco nas freadas, menos que a Africa Twin e menos que a T250. Os freios achei excelentes, como nas r1200. Embreagem leve, levemente menos precisa que a R1200 tb que é a moto de referência que tenho.
Montando nela e saindo em primeira marcha percebe-se um leve delay do acelerador e tive que tomar cuidado para ela não morrer. Também percebi que o banco é duro, voltado pra trilhas e não para conforto (esse é um fator importante pra mim....[emoji23]). Também não achei ela alta tz por ela ser mais fina que a R1200 consegui me apoiar bem.
A primeira marcha é curta e os engates leves e precisos. Ótima notícia aqui. Andando na cidade começa a perceber a sensação abundante de torque. Provocava ela nos balões e esquinas em quarta marcha e ela não reclamava. Dá pra andar em qq marcha na cidade e isso é muito prazeroso.
Na estrada achei que o motor empurra bem, ainda mais com a polêmica dos 80cv. Na estrada ela chegou fácil aos 180km/h. A ausência de bolha média ou alta pode ter colaborado para isso. Até 140km/h ela vai sem trepidação e é bem agradável. Acima disso começa vibrar um pouco mas tb começa a sair do propósito dela, apesar que ela se manteve firme e estável o tempo todo. Tive boas retomadas em 4,5 e 6 marchas. Andando nela percebe-se que ela é fina lembrando minha Tenere 250, sem querer menospreza-la. Era meio estranho mas acho que dá pra se adaptar rápido.
Na cidade dá a impressão de andar mais do que a r1200 e no geral achei ela mais a mão do que a Africa Twin, sendo que na AT voltei um pouco decepcionado com o desempenho e com a f850 não.
Compraria uma?? Acho que não, percebi na volta que gosto de moto grande. A ciclística da r1200 ainda é um pouco melhor, apesar da leveza da f850 no transito.
Percebo que as pessoas defendem muito seus interesses baseados em ficha técnica e a ficha técnica é como uma foto inerte de um momento e a vida com a motoca é como um filme. Claro que teste drive favorece o fabricante mais do que a nós. Talvez só tendo a moto para conheceremos de verdade. De qq maneira eu estava pessimista com ela e voltei bem satisfeito. Isso aqui é um apanhado e baseado em minhas sensações nada científicas. Aconselho os colegas que gostam dela a dar uma volta, pois não foi o desempenho que me decepcionou nela, pelo contrário.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Primeiramente achei a motoca um pouco pequena e com os punhos um pouco simples, mas era a versão mais simples. Pelo peso divulgado esperava ser maior e mais pesada.
A suspensão é mais durinha e a moto afunda razoavelmente pouco nas freadas, menos que a Africa Twin e menos que a T250. Os freios achei excelentes, como nas r1200. Embreagem leve, levemente menos precisa que a R1200 tb que é a moto de referência que tenho.
Montando nela e saindo em primeira marcha percebe-se um leve delay do acelerador e tive que tomar cuidado para ela não morrer. Também percebi que o banco é duro, voltado pra trilhas e não para conforto (esse é um fator importante pra mim....[emoji23]). Também não achei ela alta tz por ela ser mais fina que a R1200 consegui me apoiar bem.
A primeira marcha é curta e os engates leves e precisos. Ótima notícia aqui. Andando na cidade começa a perceber a sensação abundante de torque. Provocava ela nos balões e esquinas em quarta marcha e ela não reclamava. Dá pra andar em qq marcha na cidade e isso é muito prazeroso.
Na estrada achei que o motor empurra bem, ainda mais com a polêmica dos 80cv. Na estrada ela chegou fácil aos 180km/h. A ausência de bolha média ou alta pode ter colaborado para isso. Até 140km/h ela vai sem trepidação e é bem agradável. Acima disso começa vibrar um pouco mas tb começa a sair do propósito dela, apesar que ela se manteve firme e estável o tempo todo. Tive boas retomadas em 4,5 e 6 marchas. Andando nela percebe-se que ela é fina lembrando minha Tenere 250, sem querer menospreza-la. Era meio estranho mas acho que dá pra se adaptar rápido.
Na cidade dá a impressão de andar mais do que a r1200 e no geral achei ela mais a mão do que a Africa Twin, sendo que na AT voltei um pouco decepcionado com o desempenho e com a f850 não.
Compraria uma?? Acho que não, percebi na volta que gosto de moto grande. A ciclística da r1200 ainda é um pouco melhor, apesar da leveza da f850 no transito.
Percebo que as pessoas defendem muito seus interesses baseados em ficha técnica e a ficha técnica é como uma foto inerte de um momento e a vida com a motoca é como um filme. Claro que teste drive favorece o fabricante mais do que a nós. Talvez só tendo a moto para conheceremos de verdade. De qq maneira eu estava pessimista com ela e voltei bem satisfeito. Isso aqui é um apanhado e baseado em minhas sensações nada científicas. Aconselho os colegas que gostam dela a dar uma volta, pois não foi o desempenho que me decepcionou nela, pelo contrário.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk