09-01-2019, 09:52
Claudio, na verdade a durabilidade dos pneus depende muito da tocada e do tipo de uso que você faz da moto.
No meu caso (R1200GS), uso a moto todo dia para trabalhar ou seja, uso urbano, percursos curtos, constante acelera/freia.
Meu PNEU traseiro (antes que apareça um engraçadinho...) foi pro saco com uns 10~12k, o dianteiro ainda estava bom (ambos Michellin ANAKEE II originais da moto).
Coloquei outro ANAKEE II na roda traseira e toquei a bola pra frente.
Com pouco mais de 20k, troquei os dois, mas desta vez pelo Pirelli Scorpion II.
Estou achando o Pirelli muito superior ao Anakee (barulhento demais), mas isso porque não passo nem perto de terra ou seja, ando só no asfalto.
Não sei o desempenho de um Pirelli na terra ou mesmo ripio.
Creio que se o uso for mais para viagens longas em asfalto, a durabbilidade deve ser bem maior.
Se a sua está com 20k e ainda com os pneus originais eu diria que você está no lucro.
No final das contas, o que manda é o TWI (Tire Wear Indicator), aquela tira transversal dentro dos sulcos do pneu.
Se estiver no mesmo nivel do resto da banda, é hora de trocar (ou já passou da hora).
No meu caso (R1200GS), uso a moto todo dia para trabalhar ou seja, uso urbano, percursos curtos, constante acelera/freia.
Meu PNEU traseiro (antes que apareça um engraçadinho...) foi pro saco com uns 10~12k, o dianteiro ainda estava bom (ambos Michellin ANAKEE II originais da moto).
Coloquei outro ANAKEE II na roda traseira e toquei a bola pra frente.
Com pouco mais de 20k, troquei os dois, mas desta vez pelo Pirelli Scorpion II.
Estou achando o Pirelli muito superior ao Anakee (barulhento demais), mas isso porque não passo nem perto de terra ou seja, ando só no asfalto.
Não sei o desempenho de um Pirelli na terra ou mesmo ripio.
Creio que se o uso for mais para viagens longas em asfalto, a durabbilidade deve ser bem maior.
Se a sua está com 20k e ainda com os pneus originais eu diria que você está no lucro.
No final das contas, o que manda é o TWI (Tire Wear Indicator), aquela tira transversal dentro dos sulcos do pneu.
Se estiver no mesmo nivel do resto da banda, é hora de trocar (ou já passou da hora).
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
