10-01-2019, 10:59
Iceman Escreveu:No meu barco eu uso um Tablet (Samsung Galaxy, por R 1.500,00), com GPS/WiFi/4G e tela de 10", com o software NAVIONICS.
Funciona perfeitamente.
Só para ter uma idéia, um Chart Plotter Raymarine de 7" custa no Brasil por vota de uns R$ 10.000,00, um Lowrance com tela de 10", perto de R$ 20.000,00.
O app do NAVIONICS é free, e você só paga uma merreca de anuidade (acho que foram uns US$ 30,00 se não me engano).
Além do que, as atualizações de mapa são gratis e via internet, direto no Tablet, sem qualquer complicação.
Fora que ainda uso o tablet para outras coisas, como música, filmes, guardo os manuais dos equipamentos em PDF, tiro fotos, filmo, etc.
Thomas, uso Garmin 525s no barco e uso cartas náuticas oficiais da MB como mapa, tem um pessoal de Curitiba GPSmapas http://www.gpsmapas.com.br que vende pronto para uso, basta tirar o cartão original. Como backup uso tablet iPad com o software Marine BRA, que vai em cima de cartas oficiais brasileiras e como backup do backup, tenho no iPhone também. E como backup de tudo que é digital e pifa sem aviso, tenho cartas náuticas impressas, bussola de alidade Minox. Uso também o Skyview para identificação de qualquer coisa na abóboda celeste, inclusive satélites, etc.
Tenho um Garmin Zumo 395 e minha opinião: robusto, grau de proteção IP 7x, uso customizado para veículos, permite ter monitoração de pressão dos pneus (da Garmin), atualização de POIs rápida e eficiente, integrado ao sistema de partida da moto (liga e desliga com a ignição), permanentemente com a bateria em estado de carga / flutuação.