Postado originalmente por
JMCoelho
Jose Pepe MUJICA, é o presidente do Uruguai, ex-guerrilheiro, que tem ideias pouco ortodoxas, como liberar o consumo da maconha, dar residencia permanente a pessoas do Mercosul e outras. Parece que o povo lá aprova. Mas isto não quer dizer muito, pois aqui o povo aprova o molusco, o poste (agora tem 2 postes, o da cidade de S.Paulo, também foi obra dele), e as politicas de distribuir esmolas. Também não penso em sair do país, isto seria declarar a derrota e fugir, não faz o meu estilo. Mas acredito que em ocasiões extremas, tudo tem de piorar bastante para começar então a melhorar. O emprego precisa diminuir, a copa do mundo tem de ser perdida, se possível vergonhosamente, a inflação tem de aumentar, ou seja, a crise tem de se estender. O órgão mais sensível do ser humano é o bolso. As pessoas tem grande capacidade para absorver infelicidade, mas quando afeta seu bolso e o bem estar de sua família, aí ele começa a reagir. A quadrilha estabeleceu uma rede imensa, em todo o país, e temos de dar crédito a eles, foram muito eficientes, e agora, por todo lado, estão colhendo os louros da vitória. A mudança, quando vier, será pelo povo, sem violência, que hoje esta fora de moda, e afinal não faz parte da nossa índole, basta ver nossa história, comparada com outros países, especialmente os EUA. Pessoas como nós, participantes deste forum, e pensantes,temos de usar nossa capacidade de convencimento sobre os menos esclarecidos. Eu faço isso a todo momento, sempre que posso. Este ano teremos eleições importantes, e temos fundamental papel, não apenas votando, mas principalmente participando com nosso discernimento.