Não economizem em capacete. Capacete bom no Brasil começa em 1200 reais. Vá de Shoei, AGV, Arai, Shark, HJC, etc. Tem gente que gasta 800 reais num protetor de motor para proteger a moto mas não gasta no capacete. Erro de iniciante, pois se o tombo vir, e todos estão sujeitos, você verá que foi o melhor investimento que já fez.
Site para referencia de segurança para os capacetes: http://sharp.direct.gov.uk/home
É tipo um crash test de capacetes, um índice criado pelo governo inglês para medir o nível de proteção dos capacetes.
Bluetooth, ser escamoteavel e retrovisor é legal, mas se nao executar bem a função, nao adianta nada. Esse reevupor exemplo nem na lista aparece....
Olá Alago,sempre priorizo o fator segurança tanto que os modelos que citei abaixo foram avaliados com 4 estrelas.Nao vou discutir quanto a aerodinamica,nivel de ruido e conforto de marcas mais caras e famosas.As marcas que voce citou em certos modelos nao tem nem 4 estrelas e algumas tem até o maximo em segurança.Sempre procuro um bom custo beneficio e acho que mais de 1000 pratas em um capacete nem sempre é um bom negocio.Nada contra quem compra,mas o bom do forun é que cada um pode colocar seu ponto de vista.Obrigado pela resposta.
ps.Os capacetes que citei estao na faixa de 600 reais.
De repente essa uma estrela pode ser a diferença entre ter um traumatismo craniano ou não em uma queda. Grande amigo meu caiu no bico do pato em interlagos a cerca de 70km/h, foi ejetado da moto (ela destraionou e tracionou de novo fazendo o efeito catapulta) e mergulhou de cabeca. estava de shark pro r, capacete de 3200. teve traumatismo craniano e hemorragia cerebral. Ficou 3 dias na uti. Mas agora já esta 100%. o capacete é um dos melhores da atualidade, a pergunta é: sera que ele estaria vivo se tivesse usando um chines? duvido. Voce correria o risco? Eu nao. Mas como vc disse, cada um tem sua opinião. E a minha é de que usar capacete chinês de 800 reais "desenhado" na Italia é uma economia nao muito esperta se comparado a um capacete de qualidade e tradição, como arai, shark, agv ou shoei que procurando bem se acha por 1200, 1100.
Concordo com voce que esta estrela pode fazer falta ou nao,tudo é muito relativo.Eu, no momento, prefiro acreditar primeiramente em Deus, segundo na minha experiencia de 34anos pilotando motos sem nenhum acidente grave e terceiro, agora mais veiaco, na prudencia.
Valeu.
Para mim, é o C3 da Schuberth. Confortável, seguro, o mais silencioso, e feito na Alemanha, como as BMW.
Quais q vcs usam e quais acham q combinam com o estilo/proposta da moto?![/QUOTE]