Página 7 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 259

Tópico: Qual capacete vcs usam e qual combina com a F800GS?

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Marcelo Camargo
    Moto
    F800GS 12/13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por DC. Ver Post
    Eu uso o Reevu. Excelente!
    Leve e eu piloto escutando música e conversando via comunicador tranquilamente.
    Quase não vasa. Tem um bom isolamento acústico.
    Sempre tive curiosidade com esse capacete. Compensa aquele retrovisor ou não faz muita diferença, pois acho esse capacete caro?

Grato,

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    André Luiz
    Moto
    F800GS 13/ ZX-10R 12 de pista
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Não economizem em capacete. Capacete bom no Brasil começa em 1200 reais. Vá de Shoei, AGV, Arai, Shark, HJC, etc. Tem gente que gasta 800 reais num protetor de motor para proteger a moto mas não gasta no capacete. Erro de iniciante, pois se o tombo vir, e todos estão sujeitos, você verá que foi o melhor investimento que já fez.

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Rodrigo Fernandes
    Moto
    F800GS 13/13 - Branca
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por alago Ver Post
    Não economizem em capacete. Capacete bom no Brasil começa em 1200 reais. Vá de Shoei, AGV, Arai, Shark, HJC, etc. Tem gente que gasta 800 reais num protetor de motor para proteger a moto mas não gasta no capacete. Erro de iniciante, pois se o tombo vir, e todos estão sujeitos, você verá que foi o melhor investimento que já fez.
    Concordo contigo Alago!

Além da segurança de uma capacete melhor, a diferença de conforto é absurda principalmente pra viagens!

Eu uso o System 6 da BMW - Show!
    BARBA

ON
    G650GS -> F800GS

OFF
    DT200R -> Suzuki RMX -> Yamaha YZ 250 2T

Piloto Nível 1 Avatar de DC.
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Moto
    New BMW F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Barbarano Ver Post
    Sempre tive curiosidade com esse capacete. Compensa aquele retrovisor ou não faz muita diferença, pois acho esse capacete caro?

Grato,
    Honestamente o retrovisor é mais útil na estrada ou em engarrafamentos para aumentar o campo de visão do que vem por trás.
    Mas eu gosto dele pelos motivos que eu comentei. Eu chego a esquecer do retrovisor nas condições normais.

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    André Luiz
    Moto
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Site para referencia de segurança para os capacetes: http://sharp.direct.gov.uk/home

É tipo um crash test de capacetes, um índice criado pelo governo inglês para medir o nível de proteção dos capacetes.

Bluetooth, ser escamoteavel e retrovisor é legal, mas se nao executar bem a função, nao adianta nada. Esse reevupor exemplo nem na lista aparece....

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Citação Postado originalmente por alago Ver Post
    Olá Alago,sempre priorizo o fator segurança tanto que os modelos que citei abaixo foram avaliados com 4 estrelas.Nao vou discutir quanto a aerodinamica,nivel de ruido e conforto de marcas mais caras e famosas.As marcas que voce citou em certos modelos nao tem nem 4 estrelas e algumas tem até o maximo em segurança.Sempre procuro um bom custo beneficio e acho que mais de 1000 pratas em um capacete nem sempre é um bom negocio.Nada contra quem compra,mas o bom do forun é que cada um pode colocar seu ponto de vista.Obrigado pela resposta.
    ps.Os capacetes que citei estao na faixa de 600 reais.

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    André Luiz
    Moto
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    De repente essa uma estrela pode ser a diferença entre ter um traumatismo craniano ou não em uma queda. Grande amigo meu caiu no bico do pato em interlagos a cerca de 70km/h, foi ejetado da moto (ela destraionou e tracionou de novo fazendo o efeito catapulta) e mergulhou de cabeca. estava de shark pro r, capacete de 3200. teve traumatismo craniano e hemorragia cerebral. Ficou 3 dias na uti. Mas agora já esta 100%. o capacete é um dos melhores da atualidade, a pergunta é: sera que ele estaria vivo se tivesse usando um chines? duvido. Voce correria o risco? Eu nao. Mas como vc disse, cada um tem sua opinião. E a minha é de que usar capacete chinês de 800 reais "desenhado" na Italia é uma economia nao muito esperta se comparado a um capacete de qualidade e tradição, como arai, shark, agv ou shoei que procurando bem se acha por 1200, 1100.

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Concordo com voce que esta estrela pode fazer falta ou nao,tudo é muito relativo.Eu, no momento, prefiro acreditar primeiramente em Deus, segundo na minha experiencia de 34anos pilotando motos sem nenhum acidente grave e terceiro, agora mais veiaco, na prudencia.
    Valeu.

Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Moto
    F800 GS 3Black
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Para mim, é o C3 da Schuberth. Confortável, seguro, o mais silencioso, e feito na Alemanha, como as BMW.

Quais q vcs usam e quais acham q combinam com o estilo/proposta da moto?![/QUOTE]

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Marcelo Camargo
    Moto
    F800GS 12/13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por DC. Ver Post
    Honestamente o retrovisor é mais útil na estrada ou em engarrafamentos para aumentar o campo de visão do que vem por trás.
    Mas eu gosto dele pelos motivos que eu comentei. Eu chego a esquecer do retrovisor nas condições normais.
    Obrigado. Na primeira oportunidade vou experimentar.

Página 7 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem