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Qual a melhor compra R1200 GS Adventure 2010 out 2014?
#1
Uma ajuda na escolha R1200 GS ADV 2010 ou a R1200GS LC 2014? Estou em dúvida sobre estas duas máquinas, claro que a 2014 está bem mais cara, mas a ideia da pergunta é saber a diferença entre um motor ja estável da 2010 e o novo LC dá 2014 e os muitos rumores de problemas reportados. De já agradeço a ajuda dos amigos.



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#2
Bonfim... Eu sou novo nas 1200... Talvez fale besteira... Mas vou dar minha opinião... Em qualquer uma delas vc vai estar muito bem acompanhado, mas, estando as duas fora da garantia, eu iria na LC com certeza... Todas as motos dão problemas... E as BMW, de maneira geral, são extremamente confiáveis. O que ocorre hoje, é que um único caso de problema, através de whatsapp, fóruns e etc roda o mundo em minutos... Sem contar que os proprietários de BMW, pelo preço pago no brinquedo, e com razão, criam uma enorme expectativa em um produto perfeito e isso não existe. Eu mesmo reclamei muito do barulho do motor da minha LC, um barulho que na verdade quase todas tem, sem maiores problemas (inclusive várias CC o diagnosticam como normal) mas mesmo assim a fábrica aceitou trocar os cabeçotes. Mas na verdade todas as motocicletas BMW tem o mesmo grau de confiabilidade, e muito bom por sinal. Em relação às AC e LC, você com certeza vai ouvir falar de mais falhas nas LC que nas AC... Isso porque em um mês vendem mais LC do que todas as AC emplacadas... Só proporcionalidade mesmo... Mas as duas são máquinas incríveis... É analisar bem o estado geral, barulhos no motor, estado do cardan... E uma referência do antigo dono tmbm ajuda bastante... Grande abraço!

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#3
daniel830 Escreveu:Bonfim... Eu sou novo nas 1200... Talvez fale besteira... Mas vou dar minha opinião... Em qualquer uma delas vc vai estar muito bem acompanhado, mas, estando as duas fora da garantia, eu iria na LC com certeza... Todas as motos dão problemas... E as BMW, de maneira geral, são extremamente confiáveis. O que ocorre hoje, é que um único caso de problema, através de whatsapp, fóruns e etc rodam o mundo em minutos... Sem contar que os proprietários de BMW, pelo preço pago no brinquedo, e com razão, criam uma enorme expectativa em um produto perfeito e isso não existe. Eu mesmo reclamei muito do barulho do motor da minha LC, um barulho que na verdade quase todas tem, sem maiores problema (inclusive várias CC o diagnosticam como normal) mas mesmo assim a fábrica aceitou trocar os cabeçotes. Mas na verdade todas as motocicletas BMW tem o mesmo grau de confiabilidade, e muito bom por sinal. Em relação às AC e LC, você com certeza vai ouvir falar de mais falhas nas LC que nas AC... Isso porque em um mês vendem mais LC que todas as emplacadas... Só proporcionalidade mesmo... Mas as duas são máquinas incríveis... É analisar bem o estado geral, barulhos no motos, estado do cardan... É uma referência do antigo dono tmbm ajuda bastante... Grande abraço!

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Obrigado Daniel,


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#4
Disse tudo!!!
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
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#5
Concordo plenamente com o Daniel.

No mais os cuidados são os mesmos de se comprar um carro usado.
Verifique documentação, multas, leilões, sinistros, etc.
A moto deve ter manual, chave reserva, ferramentas, etc. além de todas as revisões em dia.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#6
Iceman Escreveu:Concordo plenamente com o Daniel.

No mais os cuidados são os mesmos de se comprar um carro usado.
Verifique documentação, multas, leilões, sinistros, etc.
A moto deve ter manual, chave reserva, ferramentas, etc. além de todas as revisões em dia.
Obrigado pelas dicas.
Existe alguma maneira mais direta de se saber se uma moto foi de leilão ?


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#7
mlbonfim Escreveu:Obrigado pelas dicas.
Existe alguma maneira mais direta de se saber se uma moto foi de leilão ?


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Tem um site que você pode consultar.

Eu não lembro de cabeça, mas alguém já postou por aqui, é só procurar.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
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#8
Este final de semana conversei com um consultor técnico da BMW sobre este tema e a resposta dele, embora muito longa, vou resumir aqui:
A R1200 GS AC estava rodando a 8 anos com o mesmo motor. A moto vinha incrementando alterações ao longo do tempo, em especial na eletrônica embarcada. ( Controle de tração, suspenção,etc). Os modelos de 2010 a 2012 ( Premium) e 2013( adventure) foram as últimas implementadas e com o motor praticamente impecável ( sem mais recall).
As novas R1200GS LC. Apresentam conceitos diferente no motor aonde o bloco é único o que ocasiona maior barulho que as mais antigas, que são modulares,ou seja : embreagem e motor separados,aliás além de separados, usam embreagem seca. Diferente da LC.
A LC trabalha com rotações mais altas e proporciona mais potência.
O motor,por ser relativamente novo, ainda está em adaptação , quando comparado a um motor de 8 anos.
Sobre a quantidade vendida. Sim as LC tem um número maior de unidades vendidas ,em especial, devido a montagem em Manaus ,que deixou mas barato o custo da moto sem que a BMW abra mão da sua margem de lucro ( está parte ele não disse).
Bom,
Eu vou continuar minha busca pelo melhor custo benefício sabendo que estarei bem servido com uma R1200Gs desde 2010 a 2014.


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#9
mlbonfim Escreveu:Obrigado pelas dicas.
Existe alguma maneira mais direta de se saber se uma moto foi de leilão ?


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Geralmente seguradora ou garagem de veículos fazem, vão te cobrar uma taxa que varia de 40 a 60 reais. Se tiver qualquer sinistro vai aparecer. Só pedir por Check-out
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#10
danilo4820 Escreveu:Geralmente seguradora ou garagem de veículos fazem, vão te cobrar uma taxa que varia de 40 a 60 reais. Se tiver qualquer sinistro vai aparecer. Só pedir por Check-out
Valeu amigo


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