• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1200 AC no Off
#1
Olá a todos. Ontem fiz o primeiro off bravo. Pindamonhangaba e Campos. 110 km em 4 hs mais paradas para comer, cachoeiras, etc. E depois a volta pelo asfalto a noite sob 2 graus Celsius.

Como sempre fiz off, encaro qualquer um com a máquina adequada ... Este off aceitava qualquer 250 cc , 660 ou até às 800, se o cara for bom e alto. Nunca havia feito off com um monstro como a GS 1200.

Pois bem, semana passada assisti aquele documentário com um ator inglês e um amigo q rodaram da Inglaterra a NYC via Europa , Rússia, Canadá, etc. Vi os treinos deles com as 1200 nos campos de treinos da marca e assisti inúmeras vezes estas motos indo ao chão sem maiores problemas ...

Vamos lá ... Aprender a ter confiança e habilidade para deixar o motor te empurrar ribanceira acima SEM EMBREAR, pois isso acaba com os discos ... Apenas acelere o mínimo, e o trator faz o resto. O torque eh fantástico. E fui com garupa.

Ela possui ótima estabilidade no off .... A tendência é sair de frente. Em duas ocasiões deixei que ela escorregasse e parasse em um morro ... Protetores de motor fazem o serviço .... Levantar a baixa é mais fácil q parece.

A primeira marcha é meio longa, então se vive um dilema entre que marcha ficar algumas vezes . Mas nada demais.

Motor permanece constante na temperatura, então, nada de calor demais e nem as ventoinhas trabalhando (que não tem, mas não me esqueço das 650) ...

Rodei umas 10 HS e queria mais.

Que máquina ! Parla !!!!
Motoramafullservice
Oficina De Motos Grandes na Lapa.
Zepe Bikerman , proprietário.
http://www.motoramafullservice.com.br
  Responder
#2
No inicio assusta, mas depois que acostuma é uma delicia!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
  Responder
#3
Nao é tarefa fácil,pricipalmente com garupa, o peso não ajuda mas dá para fazer.Tenho uma ADV LC,senti muita insegurança principalmente na roda dianteira(ou suspenção),parece que vai escapar toda hora.Provavelmente com pneus 50% off isso melhore,nunca usei.Tenho uma moto 350 e as vezes faço um offzinho leve com a patroa,o prazer de levar uma moto mais leve e o cansaço no final do passeio é bem menor.Nao tenho nada contra BTs,elas são otimas para longa distancia no asfalto,encaram bem um off leve e te "levam"para qualquer lugar.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#4
Zepe Escreveu:Olá a todos. Ontem fiz o primeiro off bravo. Pindamonhangaba e Campos. 110 km em 4 hs mais paradas para comer, cachoeiras, etc. E depois a volta pelo asfalto a noite sob 2 graus Celsius.

Como sempre fiz off, encaro qualquer um com a máquina adequada ... Este off aceitava qualquer 250 cc , 660 ou até às 800, se o cara for bom e alto. Nunca havia feito off com um monstro como a GS 1200.

Pois bem, semana passada assisti aquele documentário com um ator inglês e um amigo q rodaram da Inglaterra a NYC via Europa , Rússia, Canadá, etc. Vi os treinos deles com as 1200 nos campos de treinos da marca e assisti inúmeras vezes estas motos indo ao chão sem maiores problemas ...

Vamos lá ... Aprender a ter confiança e habilidade para deixar o motor te empurrar ribanceira acima SEM EMBREAR, pois isso acaba com os discos ... Apenas acelere o mínimo, e o trator faz o resto. O torque eh fantástico. E fui com garupa.

Ela possui ótima estabilidade no off .... A tendência é sair de frente. Em duas ocasiões deixei que ela escorregasse e parasse em um morro ... Protetores de motor fazem o serviço .... Levantar a baixa é mais fácil q parece.

A primeira marcha é meio longa, então se vive um dilema entre que marcha ficar algumas vezes . Mas nada demais.

Motor permanece constante na temperatura, então, nada de calor demais e nem as ventoinhas trabalhando (que não tem, mas não me esqueço das 650) ...

Rodei umas 10 HS e queria mais.

Que máquina ! Parla !!!!

Poxa não fez videos?? Nem algumas fotinhos pelo menos?? Sou louco por Off bruto com big trails..
[video=youtube;lg37flfOtx4]https://www.youtube.com/watch?v=lg37flfOtx4[/video]

Pode falar o que quiser (moto errada, pneu errado), mas que é uma sensação de superação incrível, com certeza...

Segue outro enrosco que me enfiei:
[video=youtube;1Ikb-lzhQv0]https://www.youtube.com/watch?v=1Ikb-lzhQv0[/video]
Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180
  Responder
#5
Fiz algumas fotos e irei realizar uma edição de vídeo, mas nada demais. Vou ver seu vídeo. De cara, adorei !
Motoramafullservice
Oficina De Motos Grandes na Lapa.
Zepe Bikerman , proprietário.
http://www.motoramafullservice.com.br
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Retentor Cardan BMW GS 1200 J Fernando 3 804 15-04-2025, 16:04
Última Mensagem: Gnegraes
  SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas MPBezerra 14 6,506 22-08-2021, 18:04
Última Mensagem: alexandrej
  Barulho motor Gs 1200 Eli 25 12,796 24-07-2021, 15:30
Última Mensagem: Marcelo DC
  Sensor de calibragem gs 1200 2017 Macezare 9 2,969 22-03-2021, 22:12
Última Mensagem: Reiner
  GS800 Trophy 2012 x GSA 1200 (2011) FCRUZ17 3 1,768 06-01-2021, 16:07
Última Mensagem: shw
  Motor do abs gs 1200 adventure 2009 Cavalaro 1 1,446 01-05-2020, 08:18
Última Mensagem: Gnegraes
  Som BMW K 1200 LT jcbarbosa 1 1,862 14-02-2020, 16:17
Última Mensagem: cerqueira
  Troca de óleo do cardã (diferencial) R 1200 GS Piragibe 4 3,195 04-10-2019, 22:53
Última Mensagem: Gnegraes
  R 1200 GS ano 2012 - Manual em português Piragibe 2 2,399 30-09-2019, 11:35
Última Mensagem: Gnegraes
  R 1200 GS ano 2012 Piragibe 9 4,253 25-09-2019, 14:39
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)