Boa noite amigos,
Estou avaliando um Upgrade.
Gostaria de algumas opiniões de donos de 1200 sobre prós e contras dos dois modelos, hoje ando com um F800Adv e gostei muito dos acessórios e autonomia da moto.
Minha comparação para compra é entre uma 1200 GS LC Premium e uma 1200 GSA até 2013.
Abc
Cristiano, eu iria de LC sem dúvida.
Por todos os relatos que li aqui e dos amigos com LC acho que são motos bastante distintas e por mais que ainda há ajuste fino a serem feitos nas LC o comportamento delas ficou ainda melhor.
De qualquer forma vamos aguardar os comentários de quem está rodando com LC, como o Fábio Poli, Reinaldo (acabou de vender a Triple Black e está partindo para a LC), Ice ...
Marcos Gnecchi
Apesar da Adv ter um conforto sem igual na estrada, não é prática na cidade e eu ficaria com a LC que se mostra tão ou mais ágil que uma 800 GS, mas sem perder o conforto.
A LC por final ficou uma moto mais esportiva e com conforto.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Cristiano
A ciclística da LC em relação ao modelo anterior melhorou muito, imagine o benefício atingido que suficiente para mudar o cardã da direita para esquerda. Também a sensação de torque desde as baixas rotações e as retomadas sem necessidade de troca de marcha melhoraram bastante. Mesmo se você fosse comparar uma LC com uma LC Adventure, de se observar que aquele monte de coisa que a transforma em Adventure afeta bastante a ciclística. Há diversos pesos adicionados ao projeto original, mesmo o tanque maior desloca o centro de gravidade para cima. Na minha opinião a adventure, mesmo a LC, só se torna viável para quem faz uso severo em viagens com off road, tendo que atravessar atoleiros, rios, desertos, tomar tombos, etc.
Se você for usar em asfalto e pegar estradinhas de terra, não pense duas vezes, fique com o projeto original que é bem mais requintado ciclisticamente e lhe proporcionará uma pilotagem mais refinada.
07-05-2014, 13:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2014, 18:19 por Eder.)
Editado: O post anterior agora apareceu lá encima.
Eu tinha feito uma resposta mais elaborada, mas ela não entrou e recebi uma mensagem de que necessitava ser liberada por um moderador, o que não ocorreu até agora...
[Off Topic]
Eder, o shw talvez possa explicar o ocorrido com sua postagem. Pelo menos eu, nunca vi esse tipo de "bloqueio" em postagens de membros do forum. Pelo contrário, todos os posts são, por padrão, liberados automaticamente.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Tenho 1,72m de altura. A LC veste como uma luva. Subi numa adventure 2014 e fiquei na ponta dos dedos, sem falar no volume enorme, no monte de "ferragens". Na minha opinião, uma moto para uso e abuso intensivo em longas viagens em locais ermos.
Abraço a todos!
Rapaz, cada vez mais associo o monte de tecnologia destas máquinas a maior probabilidade de problemas. Sensor para tudo, até para acelerar tem sensor. O melhora o prazer de estar sobre a moto são mais itens para dar dor de cabeça em viagens!!!
Mas fugir disso está cada vez mais difícil.