01-08-2016, 08:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2016, 11:34 por Petrel.)
Kkkkk, rapaz vc me deu um susto agora, eu já estava querendo ir pro oftalmologista!!!
Mas falando sério, eu nunca havia visto um arranjo desse numa sincronização de motor.
Mas o que me deixou ainda mais encucado é que uma das engrenagens tem 3 varições de tamanho, +0,20 mm, +0,40 mm e +0,60 mm. Como se ela fosse usada pra regular algo, na moto do Sal eles vão colocar a 0,40 mm. Segundo a lista passada a ele.
Talvez essa seja a forma de reduzir o barulho.
No modelo até 2009, é diferente sim, só que nele é usado apenas um eixo de comando e acionando as 4 válvulas por balancim, com regulagem de folga por parafuso, simples de regular, porém desregula com maior facilidade.
![[Imagem: b06aaa4ccf325fe8100c4b2831472e43.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160801/b06aaa4ccf325fe8100c4b2831472e43.jpg)
Já no 2010, Foi adicionado um segundo eixo de comando, eliminando assim o uso do balancim, com regulagem por troca das semi esferas, sistema mais preciso e durável na regulagem da folga de válvulas, foi ainda adicionado uma válvula no escape.... essas alterações rendeu a ele uns cavalinhos a mais em comparação ao anterior.
![[Imagem: 135847bdb810e4140d7ff89643eeb743.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160801/135847bdb810e4140d7ff89643eeb743.jpg)
Aí vem em seguida o LC que mudou tudo, no motor inteiro!!!!
Mas falando sério, eu nunca havia visto um arranjo desse numa sincronização de motor.
Mas o que me deixou ainda mais encucado é que uma das engrenagens tem 3 varições de tamanho, +0,20 mm, +0,40 mm e +0,60 mm. Como se ela fosse usada pra regular algo, na moto do Sal eles vão colocar a 0,40 mm. Segundo a lista passada a ele.
Talvez essa seja a forma de reduzir o barulho.
No modelo até 2009, é diferente sim, só que nele é usado apenas um eixo de comando e acionando as 4 válvulas por balancim, com regulagem de folga por parafuso, simples de regular, porém desregula com maior facilidade.
![[Imagem: b06aaa4ccf325fe8100c4b2831472e43.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160801/b06aaa4ccf325fe8100c4b2831472e43.jpg)
Já no 2010, Foi adicionado um segundo eixo de comando, eliminando assim o uso do balancim, com regulagem por troca das semi esferas, sistema mais preciso e durável na regulagem da folga de válvulas, foi ainda adicionado uma válvula no escape.... essas alterações rendeu a ele uns cavalinhos a mais em comparação ao anterior.
![[Imagem: 135847bdb810e4140d7ff89643eeb743.jpg]](http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160801/135847bdb810e4140d7ff89643eeb743.jpg)
Aí vem em seguida o LC que mudou tudo, no motor inteiro!!!!