• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda para ir até o Jalapão.
MarcioT Escreveu:O da direita será melhor para o areião na minha opinião.

Foi por esse que eu troquei,tambem achei que iriam melhor.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:Pessoal achei que esse Metzeler Enduro sahara 3 seria melhor que o Scorpion para o Jalapao.O que vocês acham?
[Imagem: 152kspx.jpg]
Um baita pneu!
Vai sem medo!
RicBoris Escreveu:Um baita pneu!
Vai sem medo!

Ele vem na XRE né?

Responder
Isso mesmo! A XRE300 vem de fábrica com o Met Enduro3 Sahara 90/90-21 e 120/80-18. Usei muito esse pneu, em todos os tipos de terreno.
Sim Sal. Na verdade uns 80% das estradas do Jalapão são trechos que se faz com QQ tipo de pneu.. Até um tourance padrão. O problema está nos outros 20%: bolsões de areia que surgem do nada ou ramais secundários sem saibro...areia sobre areia.
Nesses casos o pneu off ajuda principalmente pra moto pesada como a sua.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
  Responder
Eu vou de karoo 3.

Responder
O Karoo3 pra areia fofa e lama é melhor que o Enduro3, usei na F8 e foi show. O problema é no asfalto, que não é seu terreno.
marciof Escreveu:Sim Sal. Na verdade uns 80% das estradas do Jalapão são trechos que se faz com QQ tipo de pneu.. Até um tourance padrão. O problema está nos outros 20%: bolsões de areia que surgem do nada ou ramais secundários sem saibro...areia sobre areia.
Nesses casos o pneu off ajuda principalmente pra moto pesada como a sua.

Marcio,eu vou com uma velha Sahara(leve se comparada a Adventure),filha da rainha do deserto a África Twin rs,só o piloto que não ajuda muito.rs

Já tive pesquisando,voce esta certo,os bolsões de areia e ramais secundários que levam aos pontos turísticos que são o problema,ali o menino chora e a mamãe não vê.kkkkkkkkkk.

Responder
Ahh. Então vai mais preparado do que quem vai de moto grande. E vai chegar menos cansado tbem. Quando tive uma Agrale elefantre ia em tudo que é buraco sem culpa ou remorso.. E a moto continuava inteirinha.
Com moto grande e cara você sempre pensa antes de fazer "besteira": cara...e se eu tombar dentro rio? E se escorregar no valetão e tombar no meio da subida??? E se... ??
Que meleca e fiasco..hahahaha

Responder
marciof Escreveu:Ahh. Então vai mais preparado do que quem vai de moto grande. E vai chegar menos cansado tbem. Quando tive uma Agrale elefantre ia em tudo que é buraco sem culpa ou remorso.. E a moto continuava inteirinha.
Com moto grande e cara você sempre pensa antes de fazer "besteira": cara...e se eu tombar dentro rio? E se escorregar no valetão e tombar no meio da subida??? E se... ??
Que meleca e fiasco..hahahaha

Marcio, é um sonho antigo e pretendo fazer solo, convidei a garupatroa mas ela se nega a subir na velha Sahara (acha muito desconfortável),então vou fazer o reconhecimento para depois(se der) voltar com a BM garupada. Viajar por estes lugares com uma moto vehinha é uma tranquilidade(se não quebrar rs), e como você disse com a BM não tem como não pensar no prejuízo em caso de uma queda, além da BT ser muito mais complicada e cansativa nestes tipos de terreno.

Ps.A Agrale elefantre era um P moto na época, levou 2 Enduro das praias. Bons tempos.

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Em novembro de 2023, estaremos indo para Ushuaia! PauloLopes 43 42,763 18-01-2024, 20:32
Última Mensagem: Rromagnani
  Grupo para rolês em Floripa e arredores rodraiher 0 7,431 03-06-2023, 18:10
Última Mensagem: rodraiher
  Apontando para o Sul Rromagnani 73 47,294 24-05-2023, 21:19
  Qual a forma mais viável para arrumar moto para viajar? Jorge K 15 7,757 27-05-2022, 19:05
Última Mensagem: Jorge K
  Jalapão (TO) e Canion dos Vianas (PI) RJeronimo 6 3,599 08-09-2020, 16:05
Última Mensagem: P.ALMEIDA
  Ajuda com viagem de última hora. FCRUZ17 3 4,562 13-03-2020, 21:35
Última Mensagem: Rudy
  Rota para cidades Históricas de Minas partindo de Curitiba ron... 4 4,134 29-03-2019, 20:02
Última Mensagem: cerqueira
  Direção do roteiro para Atacama - Abril/2018 FCRUZ17 3 3,360 15-01-2019, 15:27
  Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto f800gs 9 29,054 15-01-2019, 07:02
Última Mensagem: cerqueira
  Dicas Para Economizar. alexandrej 4 3,338 27-12-2018, 17:55
Última Mensagem: André M.

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)